segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Meu Primeiro trabalho artesanal de 2014

Olá leitores

Hoje quero mostrar o meu primeiro trabalho artezanal de 2014.  Tem nove dias que comecei, mas tive que parar por três,  tive que ficar direto com a neta enquanto a filha ajudava no niver da Sofia. O bom desse fio barroco é que o trabalho cresce rápido e por mais que a gente pare um pouco o serviço não faz diferença.  Quando se volta a pegar o trabalho progride mesmo bem rapidamente. 

Utilizei duas cores do fio Barroco a matizada de verde e branco e a matizada de laranja e rosa. Utilizei agulha 3.5...Logo que comecei a tecer não sabia ao certo o que queria fazer, pensei em um tapete, mas aqui em casa isso não dá certo. Criança e cachorros não combinam com tapetes.

Depois já havia começado e decidi fazer um centro para a mesa da cozinha. Pedi umas dicas aqui e ali, fiz algumas pesquisas. A única coisa que sabia era que queria utilizar duas cores. Hoje, depois de três dias sem fazer peguei na segunda cor. Fui até ao YouTube e assisti umas cinco vezes o vídeo da Euro flor. Tentei fazer umas cinco vezes, não dava certo desmanchei várias vezes. Sei que a minha não esta perfeita. Desisti de aperfeiçoá-la porque no vídeo é utilizado um fio mais fino e o Barroco é mais grosso e talvez por isso estava havendo incompatilidade. Como minha vovó dizia no passado: "era só meter um gatinho" para ajustar e foi o que eu fiz rsrs!

Como o centro da Euro flor ficou muito aberto decidi colocar esses botões que comprei há muito tempo. Coloquei bem no centrinho para fechar um pouco e o visual ficou assim como mostra as fotos.

Logo no dia primeiro do ano dei uma reciclada em uma saida de praia de crochet, mas não considero esse o primeiro trabalho do ano. Pois a peça ja estava pronta há anos. Já esta peca que hoje apresento comecei do zero. Adorei tecer nesse barbante....

Bjinhos!!!






























Um comentário:

  1. Verdade o que falaste sobre tapetes, crianças e pets. Eu já desisti de ter tapetes pela casa, só nos quartos.
    Lindo trabalho, a solução que encontraste coma flor, foi perfeita!

    bjs

    ResponderExcluir

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.