sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Um bolo de chocolate bem prático

Olá pessoal,

O povo aqui em casa anda muito "boleiro"...Depois do bolo de milho já quiseram outro. Minha filha não gostou do bolo de milho. Daí me pediu um de chocolate...Ela queria comer um bolo com a cobertura feita por ela mesma. Assim, fiz o bolo e ela fez a cobertura. ..

Mas fiz de um modo bem prático: comprei uma massa de bolo D.Benta sabor chocolate,  adicionei leite, quatro ovos, um pouco mais de trigo e um pouco mais de Nescau,  a massa ficou meio grossa adicionei água e um pouco de leite em pó e finalmente o fermento Royal. Atenção: em minha casa só uso trigo com fermento.  Para tudo. Até para fritar peixe. Mas mesmo usando esse trigo não abro mão do fermento químico.  Os bolos ficam fofinhos demais...

Foi ao forno por 45 minutos e depois minha filha fez o recheio dela e recheou...E não me quis por perto e ainda disse que eu ia "pôr o segredo do recheio dela na internet"... Mas eu sei fazer. Pode nao ser o mesmo. Mas fica legal a mesma. Como ela andou a molhar o bolo deve ser mantido sob refrigeração. ..E ficou assim, segue as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.