quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Nosso passeio para Ajuruteua em Janeiro de 2014


Olá, hoje venho contar um pouco do nosso passeio rotineiro e consecutivo de todo início de ano para a Praia de Ajuruteua, pertinho de Bragança PA.

Desde o meio do mês de dezembro meus fiéis amigos disseram que iriam para a nossa praia preferida de início de ano. Eu, no entanto, não dei certeza a eles em vistas de muitas coisas que se passaram...Porém, lá pelo dia 30 e/ou 31 de dezembro decidi embarcar em mais a uma aventura no nordeste do Pará de início de ano. Então, decidimos viajar no dia 02 de janeiro no segundo ônibus que saia do terminal pela parte da manhã. São 4 horas de viagem até Bragança, que ocorreram de forma muito tranquila...

Ao chegar em Bragança notamos que não iria haver ônibus tão cedo para Ajuruteua. Daí resolvemos rachar o valor taxi...Foram mais 35km em uma estrada asfaltada, ladeada de mangais, vegetação característica do local. Nessa estrada há seis pontes, as quais, até o ano passado eram de madeira e estavam em estado precário pela ação do tempo.

Ano passado havia um projeto e a verba já estava designada para a construção das seis pontes sobre os furos em alvenaria. Para a nossa surpresa as pontes já estão prontas, faltando apenas acabamentos nas cabeceiras. Rolou uma conversa que o dim-dim acabou, será?

Bem, só espero que concluam logo, pois a pista está perigosa sem as cabeceiras das pontes. O motorista do taxi nos contou que já houve acidentes...

Ainda não está chovendo em Ajuruteua, foram dias gloriosos de intenso sol , entretanto, as marés estão muito altas. Houve desabamentos de beiradas de pousadas enquanto estivemos por lá...

Notei muita coisa diferente nesta viagem: uma delas foi o fluxo de pessoas; muita gente no local, coisa que em anos anteriores o cenário era como se fosse todo nosso...Até não fiquei gostando. Já estava acostumada daquele jeitinho mesmo... O importante é que tenha corrido tudo bem...Desta vez tivemos mais um companheiro de viagem: o Manuel... Que estava há mais de 10 anos sem ir até lá...Foi legal!!!

Vamos as fotos
























































Um comentário:

  1. Lindas fotos,não conheço só mesmo pelas tuas fotos que já pensei ate que eram dos outros anos,pois tudo parece igual.
    Pensei que vocês tinham ido neste carro vermelho da foto kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.