segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Bolo de milho cozido feito na casa da filha

Olá

Estou voltando com outro bolo de milho com massa cozida. Como estou na casa da filha e sei que ela não tem forma grande tentei fazer o menor que pude. Diminui alguns ingredientes a fim de que o bolo se ajustasse à forma dela.

E como estava tranquila fiz com muita calma (diferentemente de quando estou no meu setor)...Rsrsrs!

Fiz assim:

Pequei leite em pó e bati com água para completar uma caneca plástica cheia. (Essa lilás que aparece nas fotos).

Deitei o leite batido em uma panela. Adicionei uma pitada de sal, medi na mesma caneca plástica o milho da marca Sinhá (uma) adicionei ao leite. Também na mesma caneca pus meia de óleo de cozinha. Daí peguei a margarina Primor e coloquei duas colheres. Dei uma boa misturada na mistura e levei ao fogo até desprender da panela. É rapidinho mesmo. Coisa de três ou quatro minutos.

Eu chamo isso de angu. O angu prontinho reservei e fui para a batedeira (batedeira nova estreei rsrs). Separei claras  e gemas de apenas 3 ovos. Bati as claras em neve. Adicionei as gemas. Medi na mesma caneca uma medida de açúcar e fui adicionando esse açúcar aos ovos em neve bem devagar e aos poucos. Bati com a velocidade alta da batedeira.

A seguir medi apenas meia caneca de trigo e este não tinha fermento.  Fui adicionando devagar igual ao açúcar...

Batendo sempre, finalmente , adicionei o angu cozido a essa massa...Ahhh ia esquecendo adicionei coco ralado que encontrei pela geladeira a esse angu cozido...

Notei que a massa ficou um pouco grossa e coloquei um pouquinho de água,  visto que, o leite usado foi em pó. ..

Beleza pura. Depois disso coloquei o fermento untei duas formas e dividi a massa até porque rendeu muito...Depois da massa estar nas formas cortei pedacinhos de goiabada e joguei por cima e com o auxílio de uma faca de mesa fui empurrando os pedaços da goiabada...

E depois assei em forno brando por 40 minutos...Ficaram fofinhos. Só resta provar rsrs... Vide fotos! !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.