quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bolo de fubá cozido: diferente. Uma delicia

Olá

Vim falar um pouco dessa receitinha deliciosa...
Eu comprava esse bolo e o achava muito gostoso, mas não conseguia saber como era o procedimento....

Um dia minha irmã me mandou um link com uma receitinha bem jeitosa...Copiei e colei no word e salvei no pc. Hoje lembrei. Corri lá e dei uma lida. Não sei fazer nada por medidas. Li apenas para ter familiaridade com os ingredientes.

Pôs leite em uma panela, um pouco de óleo,  pitadinha de sal, duas canecas de farinha de milho e um pouco de erva doce. Levei ao fogo. Notei que inchou logo e, portanto, pus mais leite. Também pus um pouco de manteiga com sal.  Assim que desprendeu da panela apaguei o fogo.

Apanhei 4 ovos, separei as claras das gemas. Bati as primeiras em neve e acrescentei as segundas. Pus uma caneca de açúcar nesse ovo em neve e continuei a bater. Adicionei meia caneca de trigo com fermento. Notei que ficou uma massa semelhante ao do pao de ló português. 

Daí em diante peguei o preparado cozido da panela e adicionei a àquela massa. Continuei batendo sempre em velocidade alta da batedeira.

Notei que ficou muito grosso e misturei mais um bocadinho de leite liquido. Comecei a gostar da consistência.  Parei de bater. Pus na forma untada com margarina e polvilhada com trigo e assei em fogo baixo por uma hora.

A seguir as fotos dos passos do preparo:













Um comentário:

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.