quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pequenas coisas fazem a diferença...E meu Suco Verde...

Olá,

Hoje acordei cedinho, ainda estava escurinho e eu ainda estava com um problema na cabeça,  um mal estar que não sei explicar. Não é dor de cabeça. E quando se está assim é que damos valor a pequenas coisas...Como eu gostaria de chegar ate a cozinha e encontrar tudo em ordem...

Bem, tomei um dedo de café no fundo de uma caneca enorme.  Cafezinho pretinho sempre cai bem. Me senti bem melhor. O que ando sentindo deve ser reflexo de uma pequena dieta que estou fazendo. Tenho dificuldade em fazer dietas por causa desses mal estares. 

Porem, chega um momento que a dieta e preciso. Pois,  tem sido muito complicado cuidar da neta com algum peso a mais...


Bem, sempre quando acordo encontro a pia deste jeito. Poxa, ontem foi um dia extremamente cansativo e para a minha felicidade se eu pudesse encontrar a pia limpa pela manhã já me consideraria muito satisfeita...Seria uma pequena felicidade, mas isso não acontece e a pia amanheceu assim como aparece nas fotos.


Ainda estava escuro tomei o meu cafezinho no quarto, logo depois fui até a cozinha e resolvi o problema da pia e a seguir fiz o meu suco verde.

 Quero registrar a receitinha do suco aqui para não esquecer. Não a vi em lado algum. Tenho mania de criar receitas nem sei se faz bem só sei que mal não deve fazer. Alguém que ler a postagem pode me dar sua opinião. Mônica,  diga alguma coisa sempre aprendemos muito contigo.

Faço o suco assim:

Uma Folha de couve

Um pedaço de pepino

Limão

Aveia

Espinafre

Adocante

Água mineral

Tudo em porções pequenas, bater por minutos no liquidificador, pôr na caneca e tomar...Ah, eu uso o pepino com casca...

Uma de minhas amigas que tomou o suco verde por algum tempinho falou-me que quase sempre sobrava. Ela nunca fazia só a conta da caneca.  Dai visto que tudo solta caldo ponho meia caneca de água mineral e ao bater o volume do liquido obtido completa uma caneca cheia.

OBS: Eu tenho quase certeza que parte do meu mal estar era a falta do café que ontem não ingeri. Por isso ontem dormi cedo e hoje cedo acordei...

Beijinhos e abraços! 














Um comentário:

  1. Olá li a tua postagem, gostei muito sabe deve ser a falta do café mesmo, muitas pessoas aqui querem um café com casquinha de limão para passar este mal estar
    Quanto só suco, esta correto, deve se usar o pepino com a casca evita ficar arrotando,as couves aí como é muito calor podes bater e colocar nas formas de gelo.Hoje fiz aqui um para a Dayane tbm da minha cabeça, usei beterraba, cenoura e laranja bati tudo no liqüidificador, ficou gostoso e fez funcionar o intestino. Te aconselho tomar o suco primeiro e depois de meus hora tons o café
    Beijos

    ResponderExcluir

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.