segunda-feira, 24 de março de 2014

Que brilho nos olhos é esse? (#BC Fotos Brilho nos olhos)

Olá gente,

Eu inicio a postagem com uma interrogação.  Sim, que brilho nos olhos é esse?
Este é um dos textos que eu amo escrever. É um texto que trata de uma coisa abstrata, de sutilezas, de subjetivismo.  Coisas do tipo " o essencial é invisível para os olhos" como relata o livro O Pequeno Príncipe.
Esse brilho nada tem haver com beleza, nem estética, nem banho de loja e nem nada que o dinheiro possa comprar. Esse brilho não é atração e nem paixão.
Esse brilho é você.  É quem você é.  É a sua áurea.  O seu magnetismo.  É Deus dentro de você.  É a maneira como você conduz a sua vida. De como você lida com o que a vida lhe apresenta.
Esse brilho lhe deixa com olhar de menino (a), olhar sapeca, não importa a quantidade de rugas que tem no seu rosto, aliás idade é o que menos importa.
Eu me considero especialista em caçar esses olhares...Você encara as pessoas e não tem medo de olhar nos olhos, você sorri não somente com boca e os dentes, mas, com todos os músculos da face e isso é saudável,  sabia??
Eu tive um amigo assim. Já idoso com olhar de menino. Já está no céu.  Meu pai também tinha esse olhar...As pessoas são falsas e, portanto, perderam isso é como se ficassem velhacos...
Outro exemplo, meu marido: a semana tem oito dias ele passa seis dias com olhar de mágoa,  de raiva, de rancor e os outros dois com aquele olhar de menino de bem com a vida. Foi esse olhar que me levou a constituir a minha família com ele...
Querem outro exemplo: o ator Francisco Cuoco tem 80 anos, 30 anos mais do que eu. Eu assisti a quase todas as suas novelas e lembro muito bem daquele brilho no olhar e daquele sorriso. Ele envelheceu a pele e notam-se as rugas, mas, o brilho nos olhos ainda é o mesmo do personagem Cristiano de Selva de Pedra...
Para deixar fluir esse olhar e brilho nada melhor do que a espontaneidade.  Seja espontâneo.  Faça o bem. Cuide de você.  Seja feliz com pequeninas coisas. Cuide do seu mental e espiritual. NÃO viva de expectativas. E saiba que em algum momento o outro vai lhe desapontar. Seres humanos são assim. Não é fácil.
Eu acredito que eu tenha esse brilho. Muitos ja me falaram. Mas acredito por causa da minha espontaneidade.  Sou espontânea.  As vezes fico no mundo fantastico de Pat como uma vez me disse um colega. Até mesmo quando estou chateada sou espontânea...
Quando semana passada eu vi que o post de hoje era esse só me veio isso a cabeça porque é uma coisa muito presente em minha vida. Não gosto quando alguém perde a espontaneidade. 
Segue fotos do belo sorriso com brilho nos olhos de Francisco Cuoco, bjs!!

EDITEI A POSTAGEM SOMENTE PARA DIZER QUE A PUBLIQUEI ONTEM QUASE A UMA HORA DA MANHA E, PORTANTO, HOJE, DIA 25 E NÃO SEI COMO ACUSA SEGUNDA FEIRA, COISAS DA TECNOLOGIA!















12 comentários:

  1. Linda reflexão! E adorei ler com o brilho dessa imagem de fundo..... fez todo o encanto! bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia, amei o texto. Realmente o importante é não perder a espontaneidade. Fazer o que se gosta é um ótimo caminho para manter o brilho nos olho.
    OI Nanda, a minha família também o brilho nos meus olhos. Ver os olhos deles brilhando já faz os meus brilharem também.
    Adorei a sua participação.
    Também estou na BC de Fotos mostrando os brilhos dos meus olhos

    Brilho nos olhos - BC Fotos #9

    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia, agora que eu percebi que, no comentário anterior, ao colar a minha assinatura eu colei junto o comentário que fiz em outra participação. Desculpa.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  4. acredito que tenho esse brilho no olhar
    e que linda homenagem.
    realmente Francisco tem esse brilho
    Lindo dia
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Belo texto! Francisco Cuoco tem brilho nos olhos e muito mais...
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Olha, minha vontade foi de pedir permissão e postar esse seu texto, de tanto que eu o apreciei! Lindo, perfeito! Sua frase"É Deus dentro de você" Arrasou no meu coração! Estou encantada!
    Linda postagem! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida
    Também percebo como vc, em torno da aura, o brilho que reflete intenso...
    Bjm fraterno e quaresmal

    ResponderExcluir
  8. MENINAS, PROCUREI AGRADECER OS COMENTÁRIOS A CADA UMA, MAS SABE, ESTAS FERRAMENTAS DO BLOG AINDA ME CONFUNDEM E, PORTANTO, DEIXO AQUI TB O MEU OBRIGADINHA PELAS VISITAS E P COMENTÁRIOS, BJINHOS!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, hoje que eu vi o post adorei realmente abordaste o tema maravilhosamente.gosto muito destas blogagens coletivas pois cada uma de nós mostra a sua maneira de ver o tema, dependendo da situação que está vivendo, viajei ontem de volta para a casa e foi o brilho dos olhos da minha neta que ficou no meu coração

    ResponderExcluir
  10. Legal demais sua participação.

    Abraço.
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.