segunda-feira, 10 de março de 2014

Um pouco mais sobre o suco verde

Olá leitores

Vou falar um pouco do que estou sentindo ao fazer uso do suco verde e também quero compartilhar o que tenho aprendido com as leituras, com a ingestão de novos elementos que entraram na minha alimentação e também como estou me sentindo por dentro.

O meu maior medo em um regime para emagrecimento é a gente deixar de comer certas coisas e ficar fraca com dizem os antigos.  Também não quero me castrar e/ou me proibir para depois cair em tentação.  Como disse as pessoas procurei fazer uma pequena dieta porque vi a coisa preta, rsrs.

Quando senti a necessidade de uma dieta foi mesmo por questões de saúde. Mas hhá muitíssimo tempo atrás eu sentia vontade de comer coisas mais saudáveis,  pois eu gosto de tudo e não há nada ruim para mim. Por exemplo,  sempre gostei de verduras,  legumes e hortaliças. ..

Mas, confesso que a preguiça era bem maior. Porque sao alimentos que temos que comprar de cinco em cinco dias e por conta disso temos que estar sempre na feira ou nos supermercados...E isso me causa um certo estresse... AFinal temos outras coisas a fazer...

Quando optei pelo suco verde há alguns dias atrás foi porque estava com a pressão elevada e descobri isso lá com a médica do Detran quando fui renovar a minha Carteira de Habilitação.  Não sei quantos dias tem isso, mas é fácil calcular...Foi no dia em que fiz minha postagem do meu primeiro suco verde.

Adotei o suco visando saúde, visto que minha amiga Conceição, que esteve bem mal, havia adotado por uns dias e teve boa melhora de seus problemas de saude...

Mais ou menos no segundo ou terceiro dia tomando o suco conversei muito com minha irma que sempre me orienta nessas questões concernentes as dietas de emagrecimento.  Aprendo muito com ela. Paralelo a estas conversas comecei a fazer leituras, pois eu tenho mania de ir até a cozinha e inventar/criar receitas e com isso senti medo dessas minhas criações. Poderia colocar elementos que nem combinam entre si e talvez até me prejudicar. 

A gente vai gostando da coisa, do novo,  do diferente e vai inovando. Da maneira como estou fazendo me sinto saciada por muito tempo. Assim se preciso fazer coisas fora ou se fico no trânsito por muito tempo até esqueço de comer. Sei que isso não é bom. Bom seria comer alguma coisinha a cada três. Quando posso faço.  Mas suco tem me segurado. Não sinto vontade de café da manhã.  Isso até me preocupa.

Eu li ontem na Internet que quem faz uma dieta emagrecedora deve escrever tudo num blog. Ajuda a passar o tempo e ainda compartilhamos com os demais nossos feitos a fim de que possamos ajudar pessoas com as nossas experiências.

Essa foto é do suco de hoje. Eu tenho acrescentado novos ingredientes: castanha do Pará que é antioxidante e que, portanto,  combate os radicais livres e também acrescentei uvas passas sem sementes pelo mesmo motivo. Fica uma delicia! E ambas tem poder de saciar a fome.

Hoje usei:

Abacaxi. 

Espinafres. 

Agrião. 

Couve. 

Aveia.

Suco de meio limão

Duas castanhas do Pará pequenas.

Uma colher de uvas passas.

Gotas de adoçante.  Seria melhor não usar. Mas não consigo. Também não couo.

E ficou assim. Eu ia tomar o café meia hora depois. Mas a manhã não foi muito tranquila e acabei esquecendo. Mas não me fez falta.

Não sei se estou emagrecendo, mas estou me sentindo bem melhor e a finalidade principal é essa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.