terça-feira, 14 de abril de 2015

Um dia muito especial: a chegada do meu sofá

Olá meu povo querido que acompanha os meus pôsters, a minha irmã que está longe e que me orientou a entrar no mundo dos blogues e a alguns parentes que vez por outra vem por aqui. .. Hoje é um dia muito especial para mim. Apesar de saber que coisas materiais não trazem felicidade as vezes a gente quer as coisas e quando elas acontecem a feliz e bom tempo tudo como Deus determina a gente se sente agradecido. E é como estou neste momento que escrevo...Estou agradecida a Deus e a algumas pessoas que batizei de "Madrinhas da minha Sala Nova"... Foram pessoas que me orientaram, me estimularam, me ajudaram com palavras, me deram força, apontaram sugestões... Pessoas que nem estão perto de mim, pessoas que me apontaram algumas lojas...A essas pessoas o meu eterno agradecimento. Não  fiz exatamente o que as pessoas me disseram. Fiz o que quis. Mas o conhecimento se constrói assim: pegando informações aqui e ali com um e com outro.

Depois de bater perna em inúmeras lojas não me agradei de nada e como tenho criança e cachorro tinha que adquirir uma peça que se moldasse às nossas necessidades. ..Não poderia ser tecido...Eu já  imaginava um copo de suco ou de água ou até  mesmo xixi de criança caindo em cima do meu sofá afinal conheço as ADELAIDES daqui de casa rsrs!!

Foi quando há  mais ou menos dois meses e meio meu marido viu um anúncio no jornal da Oficina do Sr . José Maria, Movelaria Fé em Deus (acho que o nome é esse) se alguém quiser pode me perguntar eu vejo direito rsrs! ! A principio não  botava fé. Fui lá três vezes até  bater o martelo, ou seja, até  a decisão de mandar fazer...Portanto, o marido é também MADRINHA. Ops! Não PADRINHO...Rsrs! Atrás dele vem a minha irmã Mônica que viu os trabalhos  do sr. JOSÉ MARIA por foto e me apoiou...
Algumas amigas que de forma indireta também me apoiaram nessa empreitada: Maria Ruth, Jacyara Coelho, Luiza Almeida e meu filho Diego Ventura. ..

Gente as pessoas ajudaram com opiniões, o serviço da oficina é bom, mas a escolha das cores e do material foi toda minha. Escolhi sozinha. O filho estava por perto, mas última palavra foi minha.

Quero também agradecer o Seu Hélio que nos momentos de meus desesperos quando acho que o mundo está contra mim, ele me ouve, aconselha e apóia visto sua idade já avançada e experiência de vida...

Passei 17 anos com um sofá que foi da casa da minha irmã. Ela comprou novo da loja e depois quando ela foi embora passou para mim. No dia 10 do mês  de fevereiro eu doei os meus antigos sofás para a Marcia, uma pessoa amiga de longe que mora em mosqueiro. Ficamos sem sofás dois meses e quatro dias. Quando o antigo sofá saiu eu e minha netinha lagrimamos...E hoje ao entrar os novos também lagrimei de emoção. A entrada de móveis em minha casa é  muito complicada e também arriscada.  Me sinto muito aflita quando isso acontece. Temo acontecer algum acidente com alguém, visto que tudo entra por cima. Eu oro e peço a Deus que tudo dê sempre certo. .. No momento que uma lateral de um dos módulos pousou no chão não contive a emoção. ..Estou bastante satisfeita e sei que mereço. Que Deus abençoe a vida de cada pessoa que me apoiou,  que me ajudou de alguma forma e que bênçãos e graças sejam multiplicadas a todos!

Aqui mostro as fotos do antes e do depois:



Bjinho fofo!!










Um comentário:

  1. Olá!
    Parabéns eu gostei muito, a cor dele é muito bonita e sofisticada.
    Entendo o teu sentimento, sejas grata não a nós mas a Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.