sexta-feira, 17 de abril de 2015

Receita: arroz de rabada

Olá meus queridos

Hoje quero mostrar uma receita culinária que aprendi  com meu filho. Acho que ele viu em algum lugar. Algum programa  de TV ou até  mesmo na Internet. ...

Quero ser breve. O nosso não  usamos o agrião. Fizemos tudo a correr de última hora. Aliás  como tem sido tudo ultimamente em minha casa.

Vamos a ela:

ARROZ DE RABADA
ingredientes

1 de mini-arroz;2 litros de água;Sal a gosto;2 dentes de alho;Azeite a gosto;2 quilos de rabada;1/2 quilo de cebola;Tomilho a gosto;Alecrim a gosto;100 gramas de manteiga;100 mililitros de shoyo;3 folhas de louro;1 maço de agrião.

modo de preparo

Deixar a rabada limpa e cortada de molho em shoyo, água, tomilho, alecrim e louro por quatro horas;Refogar o alho e a cebola no azeite até dourar, já na panela de pressão;Adicionar a rabada até dourar e na sequência acrescentar o líquido da marinada;Fechar a panela de pressão e deixar por cerca de 40 minutos;Após esfriar, desfiar a rabada e reservar a carne e o caldo;Deixar o caldo que saiu da rabada cozida na geladeira;Ao gelar, retirar a capa de gordura que fica por cima;Voltar o caldo para o fogo e deixar reduzir por uma hora;Lavar e cortar os agriões;Cozinhar o mini-arroz em água e sal;Refogar 100 gramas de cebola cortadinha e refogar em 2 colheres de azeite composto;Acrescentar a rabada desfiada e o mini-arroz cozido;Misturar os agriões.

Eis as fotos :

Um comentário:

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.