terça-feira, 28 de abril de 2015

Renovação da sala de visitas: segundo momento a montagem do Home

Olá  leitores queridos...

Como disse em outra postagem estava montando minha sala, com tudo novinho pela primeira vez. E hoje ficou concluído o Home. Não  tinha experiência a cerca desses móveis e contei com grandes aliados os quais  chamei de padrinhos e madrinhas da minha nova sala. E dentre eles minha filha Louise Marie que mora tão  longe mas que com o whatsap tudo fica pertinho pertinho...Louise me mandou os desenhos  feitos por ela dessas prateleiras em cedro. Meu filho mais velho juntamente comigo tiramos as medidas. Minha amiga Jacyara indicou o Hélio para fazer o painel em MDF. E as prateleiras em madeira foram feitas pelo Sr José Maria. Em nenhum momento promovemos um encontro entre os dois profissionais envolvidos. O que foi um erro nosso. No primeiro  momento da montagem me senti aflita e anciosa a ponto de ficar com dor de cabeça com muito medo de que algo saísse errado e irreversível. Felizmente o que saiu errado deu para contornar. Começaram  a montar na sexta feira passada e ficou completamente pronto hoje por conta dos problemas que ocorreram. Fica aqui o meu agradecimento ao Diego, Louise e Jacyara que estiveram empenhados em me ajudar nesta empreitada, padrinho e madrinhas da minha sala nova respectivamente.






Este desenho o Hélio fez depois de ver os da Louise 



E estes foram os desenhos que Louise me enviou...

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vestido de crochê em Rosetas

Olá  venho mostrar  um vestido que fiz em 13 dias mais ou menos.

É um tubinho bem justo ao corpo. Comprei linha Duna matizada de marrom com branco. Queria fazer uma coisa discreta no sentido de cores.

Queria fazer também uma coisa bem versátil. Aquela  coisa de vestiu está pronta para qualquer  coisa e rápido. ..

Como o crochê tem uma certa pompa por si só.  Queria fazer uma coisa leve. Sem ser muito chic. Para ser um vestido prático e versátil.

Resolvi fazer igual ao da minha amiga. Mas trabalho  manual nunca fica igual. Sempre fica diferente. A roseta  dela ficou  maior devido a grossura da agulha.

O meu vestido ficou pronto com 50 rosetas. Fiz 6 fileiras de 7 rosetas cada. 3 rosetas para cada ombro. E 2 rosetas 1 para cada manga. Total 50. Lembrando que meu manequim é  46 e/ou 48.

Eis as fotos do trabalho :

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Receita: arroz de rabada

Olá meus queridos

Hoje quero mostrar uma receita culinária que aprendi  com meu filho. Acho que ele viu em algum lugar. Algum programa  de TV ou até  mesmo na Internet. ...

Quero ser breve. O nosso não  usamos o agrião. Fizemos tudo a correr de última hora. Aliás  como tem sido tudo ultimamente em minha casa.

Vamos a ela:

ARROZ DE RABADA
ingredientes

1 de mini-arroz;2 litros de água;Sal a gosto;2 dentes de alho;Azeite a gosto;2 quilos de rabada;1/2 quilo de cebola;Tomilho a gosto;Alecrim a gosto;100 gramas de manteiga;100 mililitros de shoyo;3 folhas de louro;1 maço de agrião.

modo de preparo

Deixar a rabada limpa e cortada de molho em shoyo, água, tomilho, alecrim e louro por quatro horas;Refogar o alho e a cebola no azeite até dourar, já na panela de pressão;Adicionar a rabada até dourar e na sequência acrescentar o líquido da marinada;Fechar a panela de pressão e deixar por cerca de 40 minutos;Após esfriar, desfiar a rabada e reservar a carne e o caldo;Deixar o caldo que saiu da rabada cozida na geladeira;Ao gelar, retirar a capa de gordura que fica por cima;Voltar o caldo para o fogo e deixar reduzir por uma hora;Lavar e cortar os agriões;Cozinhar o mini-arroz em água e sal;Refogar 100 gramas de cebola cortadinha e refogar em 2 colheres de azeite composto;Acrescentar a rabada desfiada e o mini-arroz cozido;Misturar os agriões.

Eis as fotos :

terça-feira, 14 de abril de 2015

Um dia muito especial: a chegada do meu sofá

Olá meu povo querido que acompanha os meus pôsters, a minha irmã que está longe e que me orientou a entrar no mundo dos blogues e a alguns parentes que vez por outra vem por aqui. .. Hoje é um dia muito especial para mim. Apesar de saber que coisas materiais não trazem felicidade as vezes a gente quer as coisas e quando elas acontecem a feliz e bom tempo tudo como Deus determina a gente se sente agradecido. E é como estou neste momento que escrevo...Estou agradecida a Deus e a algumas pessoas que batizei de "Madrinhas da minha Sala Nova"... Foram pessoas que me orientaram, me estimularam, me ajudaram com palavras, me deram força, apontaram sugestões... Pessoas que nem estão perto de mim, pessoas que me apontaram algumas lojas...A essas pessoas o meu eterno agradecimento. Não  fiz exatamente o que as pessoas me disseram. Fiz o que quis. Mas o conhecimento se constrói assim: pegando informações aqui e ali com um e com outro.

Depois de bater perna em inúmeras lojas não me agradei de nada e como tenho criança e cachorro tinha que adquirir uma peça que se moldasse às nossas necessidades. ..Não poderia ser tecido...Eu já  imaginava um copo de suco ou de água ou até  mesmo xixi de criança caindo em cima do meu sofá afinal conheço as ADELAIDES daqui de casa rsrs!!

Foi quando há  mais ou menos dois meses e meio meu marido viu um anúncio no jornal da Oficina do Sr . José Maria, Movelaria Fé em Deus (acho que o nome é esse) se alguém quiser pode me perguntar eu vejo direito rsrs! ! A principio não  botava fé. Fui lá três vezes até  bater o martelo, ou seja, até  a decisão de mandar fazer...Portanto, o marido é também MADRINHA. Ops! Não PADRINHO...Rsrs! Atrás dele vem a minha irmã Mônica que viu os trabalhos  do sr. JOSÉ MARIA por foto e me apoiou...
Algumas amigas que de forma indireta também me apoiaram nessa empreitada: Maria Ruth, Jacyara Coelho, Luiza Almeida e meu filho Diego Ventura. ..

Gente as pessoas ajudaram com opiniões, o serviço da oficina é bom, mas a escolha das cores e do material foi toda minha. Escolhi sozinha. O filho estava por perto, mas última palavra foi minha.

Quero também agradecer o Seu Hélio que nos momentos de meus desesperos quando acho que o mundo está contra mim, ele me ouve, aconselha e apóia visto sua idade já avançada e experiência de vida...

Passei 17 anos com um sofá que foi da casa da minha irmã. Ela comprou novo da loja e depois quando ela foi embora passou para mim. No dia 10 do mês  de fevereiro eu doei os meus antigos sofás para a Marcia, uma pessoa amiga de longe que mora em mosqueiro. Ficamos sem sofás dois meses e quatro dias. Quando o antigo sofá saiu eu e minha netinha lagrimamos...E hoje ao entrar os novos também lagrimei de emoção. A entrada de móveis em minha casa é  muito complicada e também arriscada.  Me sinto muito aflita quando isso acontece. Temo acontecer algum acidente com alguém, visto que tudo entra por cima. Eu oro e peço a Deus que tudo dê sempre certo. .. No momento que uma lateral de um dos módulos pousou no chão não contive a emoção. ..Estou bastante satisfeita e sei que mereço. Que Deus abençoe a vida de cada pessoa que me apoiou,  que me ajudou de alguma forma e que bênçãos e graças sejam multiplicadas a todos!

Aqui mostro as fotos do antes e do depois:



Bjinho fofo!!










sábado, 11 de abril de 2015

O que tenho feito

Olá

Que o final de semana traga muitas bênçãos para todos...

Venho mostrar rapidamente o que tenho feito...

Terminei um pequeno tapete. ..Acho que usarei em cima da mesinha de centro. Fiz apenas para aproveitar sobras de fio...

Tinha um tubo e meio de linha Duna. Queria fazer algo em Duna porque ontem estive com minha amiga Jacyara e vim de lá inspirada a fazer algo em Duna...

Mas não queria usar vermelho. ..Hoje cedinho fui ao Centro. ..Levei a Duna que estava fechada e a moça trocou. ..Comprei mais algumas e optei por esse marrom matizado...

Esta roseta é da blusa que minha amiga fez para minha irmã Mônica. ..Pretendo fazer um trabalho meio grande...Se der certo depois mostro....

Estive doente e ainda não  estou bem boa...É a virose...Como tomo vitaminas veio fraca. Só sinto muitas dores no corpo...É isto já  é quase que habitual....

Tô em casa curtindo a limpeza da mesma e descansando e fazendo meus crochê. ..A neta não está e eu estou aproveitando. ....

Beijinhos e bom final de semana!!!







segunda-feira, 6 de abril de 2015

Nossa Quarta Ceia Pascoal

Olá  leitores

Este evento já acontece em nossa casa há quatro anos.

Vide link da primeira  vez que aconteceu em 2012.


http://escorpianapat.blogspot.com.br/2012/04/nossa-primeira-ceia-pascoal.html?m=1

Gosto muito do evento, porém,  comer tarde já  não  é saudável na minha idade... Talvez nem seja questão de idade. Mas sim de hábito. Pela manhã  quando acordei me senti muito mal.

Meu filho fez a decoração especialmente para o período da Páscoa é o cardápio foi lombo recheado, salada de alface crespa (ela tem uma parte marrom ) não  sei o nome dessa alface com tomatinhos cerejas, pão e uvas frescas, o bolo esteve presente e quase nunca se corta, mas desta vez cortamos.

Eis as fotos:












sábado, 4 de abril de 2015

Meu tapete

Hoje vim mostrar um trabalho bem simples feito com barbante  Bandeirante na cor crua e fio Barroco verde e laranjado meio matizado.

Com apenas seis rosetas montei este tapete. Assisti ao vídeo da Vitória Quintal me inspirei nela para fazer as rosetas. São flores sem ondulações. Segundo ela são  melhores para tapetes pois não  corremos o risco de tropeçar.

Usei essas cores porque são  as que mais combinam com a minha na casa...

Eis as fotos: