sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

A virada de Ano Novo em si

E a virada foi assim:

Meu filho viu que ia haver missa na Capela de São Francisco de Assis que fica no rumo do Cajueiro. Ainda bem que era para aquelas bandas. Pois o trânsito para lá é bem melhor e menor que para a igreja da Vila. A missa era as 20 horas e a ilha de Moca estava lotada...Eu já imaginava ter que pegar trânsito. ..Porém, o trajeto foi maravilhoso.  Igreja linda. Pena não ter foto. Apenas 25 pessoas participaram da missa. Idosos e pessoas dos arredores.  De casa foram três: eu, marido e filho. Foi uma missa linda. Como nunca tinha assistido na noite de ano novo. Na capital vamos a igreja e observamos muito mais a decoração da igreja do que a homilia. E que homilia: "práticas supersticiosas oriundas de catimbozeiros" palavras usadas pelo padre para expor o que certos cristãos fazem no último dia do ano ao invés se consagrarem ao Cristo Jesus...Linda homilia!

No decorrer dos dias que antecederam os festejos de ano novo e até mesmo no dia 31 não houveram grandes trabalhos todos que estavam comigo fizeram uma coisinha aqui e ali e a nossa mesa de ano novo saiu bem simples e lindinha. E com isso meu filho mais velho realizou um grande sonho meu: passar o ano novo na praia mas com mesa de guloseimas relacionadas aos festejos de final de ano. Digo isso porque em 2010 passei na praia, mas o filho não foi por estar trabalhando nas Lojas Renner e o povo desmotivado não fez nada. Isso levou-me a crer que quem faz a festa somos nós mesmos.
Nossa mesa me deixou muito alegre: galhos de árvores espetadas num velho vaso de artesanato com um jogo de luz e flores brancas feitas de lencinhos de papel deram um visual bem bacana ao ambiente. 
A missa acabou as 21:30, logo depois chegamos em casa. Já estava com muita fome. Comemos bem antes de meia noite e descemos para a praia do Ariramba. Jamais ia pegar no carro. A ilha fervia de gente. Até mesmo no Ariramba que não costuma dar ninguém estava lotado. E na horinha da virada alguns ficaram na praça em frente ao Pastel do Oliveira e outros desceram para a praia mesmo. Não houve nenhum tipo de festejo produzido pelo governo mas houve muita empolgação e iniciativas por parte do público: cada um levou o seu foguete. Os seus fogos de vista e foi bem bonito. Graças a Deus por tudo que vivi nestes dias...Eis as fotos:

Um comentário:

  1. Oi hoje cheguei aqui, tirei um tempinho para os blogs, foi bem legal a mesa estava linda e é isso mesmo cada um prepara a sua festa, sempre fazemos isso,que bom que chdgaste a essa conclusão.Continuação de feliz ano, beijos.

    ResponderExcluir

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.