domingo, 6 de setembro de 2015

A arte de Receber (anfitrião )

Olá Faz tempo que não venho por aqui. ..Não pretendo com este texto expor nada científico, apenas compartilhar pequenos aprendizados que adquiro ao longo  de experiências vividas.
Sempre fiz muitas festas em minha casa. Desde o primeiro aninho de meus quatro filhos, hoje faço os aniversários da neta que já  está com três  anos. Apesar  da preocupação dos demais ser com a quantidade da comida a ser servida, essa é preocupação secundária em minha casa, até porque sempre fazemos bastante coisas,  porque gostamos que fique comidas para a posteridade, pois os que mais comem somos nós  mesmo, os de casa. Então, quantidade não  é  palavra de ordem. Isso fica por conta da qualidade daquilo que vai ser servido e por conta de: como vamos receber nossos convidados?  Temos que ser receptivos, dar atenção igual a todos, não  fazer diferença de ninguém, tratar todo mundo bem e, principalmente,  de maneira igual. Nada de conceder regalias para uns e nada para outros...Isso fica feio! Não  é nada ético! E muito menos respeitoso.


Quando iniciei este pôster falei da arte de Receber em casa ou em qualquer  outro lugar onde aconteça o evento, mas também temos que atentar para outro detalhe: as vezes somos convidados por amigos para passar o dia num clube ou piscina ou qualquer outro local  (o local não  importa ), temos que ter o cuidado de dar atenção adequada a essas pessoas a quem convidamos. ..

Fatalmente, as vezes as pessoas convidam duas famílias e sempre colocam uma delas em segundo plano...Isso fica chato, desagradável mesmo...O anfitrião do convite tem que ter na idéia de favorecer a todos...A bem da verdade você tem que ser um artista. Procurar dar atenção a todos fazendo conversas e diálogos que possam interessar a todos. É  sem dúvida  é  uma arte para poucos...Fica a dica!

Por favor não  deixem este texto  passar despercebido. Eu já estive por diversas dos dois lados da situação e confesso que não  sei tratar ninguém mal em minha casa. A não  ser que eu esteja com raiva  da pessoa. Aí faço  até de propósito rsrs!  

Lembrem-se: existem dois lobos dentro de nós;  um bom outro ruim rsrs!


E também já estive do lado onde fui tratada com indiferença  e posso dizer: é desagradável! Fica a dica!

Bjinho carinhoso a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.