terça-feira, 28 de julho de 2015

Unhas de gel

Olá pessoal
Venho contar aqui a minha experiência com as unhas de gel.

Minha irmã Mônica que usa há mais de um ano foi uma grande incentivadora e as vezes precisamos de pessoas que nos impulsionem. ..

Este momento para mim ainda é de experiência. Ainda não posso falar bem ou mal do procedimento que fiz nas unhas. ..Mas posso dizer o que foi feito em detalhes. ..Presumo que o meu procedimento realizado nas minhas unhas não  foi o mesmo feito por minha irmã. ..Levando em consideração que o dela não foi feito aqui no Brasil. ..

Fui até a esmalteria com as unhas verdadeiras pintadas de vermelho. A profissional limpou muito bem removedor e cortou todas (elas estavam grandinhas). Depois as unhas foram lixadas por cima, por baixo, pelos lados até ficarem bem branquinhas. ..

Depois a manicure escolhe umas unhas postiças brancas que ela chama de tip. Tem que ter o formato das nossas. Ela mede para ver qual é  a mais compatível com o formato das nossas próprias unhas.

Com uma cola em forma de esmalte a profissional cola aqueles tips nas nossas unhas. Elas são gigantes. Depois de coladas a manicure usa um cortador próprio para cortar as unhas de um tamanho só. ..

É outra vez torna  a lixar por cima, pelos lados...Por toda parte. Com lixa,  com lixa  fina.  A impressão que se tem é  que aqueles tips tem que incorporar nas unhas verdadeiras. ...

Depois disso a manicure passa uma farta camada de creme nas cutículas e com uma espátula empurra as cutículas. Higieniza várias  vezes as unhas com álcool 70...

Neste momento a manicure passa uma camada de gel e as mãos  vão  para a cabine. Ao sair outra camada de gel é  passada, porém,  desta vez com um pó. Novamente as mãos vão  até  a cabine.  E pela terceira vez passa outra camada de gel e novamente as mãos vão  a cabine.

Depois dessas três vezes de gel a profissional torna a lixar com dois tipos serra e por todos os lados: por cima e por baixo...A unificar mesmo...
Limpa com álcool. Seca muito bem e parte para a esmaltação...Duas camadas da cor escolhida e pronto. Duas horas e meia de trabalho. ..É ficou assim :




AGORA  JÁ TEM 20 DIAS QUE FIZ E JÁ TENHO UM FEEDBACK PARÁ DAR: NÃO  VALE A PENA!
O PROCEDIMENTO NÃO  É COMO FEITO NA EUROPA E AS UNHAS ESTAO QUEBRANDO...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.