sexta-feira, 13 de março de 2015

As minhas almofadas


Olá. ..

Devo dizer que gosto muito de alguns artigos de decoração que compõe uma casa. Para quem me conhece sabe que posso passar por um telão de tv e nem vê -lo. No entanto,  se passar por um sofá em uma sala de visitas noto logo as almofadas. São peças que amo. As vejo até  nas novelas da globo. Principalmente novelas antigas.

Como estou renovando a minha sala de visitas resolvi fazer eu mesma as almofadas em crochê. Como queria algumas redondas e as lojas não têm capas redondas precisei de uma costureira que fez as capas em cetim verde e arredondadas e eu fiz os croches redondos e adaptei nas capas.

As quadradas foram mais fáceis. Nas lojas da minha cidade comprei duas capas em tecido simples por R$6,60, fiz o crochê quadrado e preguei com agulha de mão e linha do próprio crochê na cor do acabamento e foi muito prático  e gostoso pregar as quadradas.  Estas também ficaram bem durinhas e cheinhas e, portanto, bem estruturadas isso porque aproveitei as almofadas antigas que estavam xochas e pus três em uma. Deu um recheio legal. Ficaram vistosas por esse proceder.

E as retangulares comprei capa e almofadas prontas por R$12,00 em uma loja da minha cidade onde nunca havia comprado nada e nem entrado na loja...E  assim estou com seis almofadas prontinhas, duas de cada. Como tenho outros croches prontos vou montar mais duas ou três. ..Depois mostro...

O critério de ter escolhido essas cores: combinar com a minha casa já que usei alguns tons de verde. Tenho o piso verde claro e as paredes brancas e tenho acessórios da casa em outras cores. Como exemplo arranjos em orquídeas vermelhas e outros acessórios em outras cores...Então as cores usadas nas almofadas conversam com cores espalhadas nos objetos. ..

Eis as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.