domingo, 15 de fevereiro de 2015

O que tenho feito

Hoje  venho mostrar umas coisinhas que tenho aprendido e tenho feito.
Depois da renovação do primeiro vestido com a parte de cima em crochê aproveitei que estava  no pique e fiz outro. Como é  fácil.  Veste bem e é  muito rápido de fazer.

Além  do crochê está semana aconteceu uma coisa especial: aprendi a fazer Coquinhos Portugueses... Poxa levou 30 anos aproximadamente para eu poder aprender.

Lembro que minha mãe dizia que minha tia Alice fazia isso muito bem e há  um tempo grande atrás me deu uma receita que não deu certo. Eu era jovem e fiquei desolada...

Aliás toda culinária que fiz na minha juventude e que não deu certo nunca mais voltei a fazer. Foi o caso do Pudim de Cupuaçú. Deu errado, nunca mais fiz.

Mas hoje já  não penso assim. Hoje acho desafiador voltar a fazer e fazer certo. Todavia,  melhor mesmo é fazer certo da primeira vez como diz os japoneses rsrs!

Desta vez a minha filha Louise teve participação ativa. Falei dos coquinhos para ela. E ela mandou a receita portuguesa. Eu não tinha material e ela fez primeiro do que eu. E a seguir fiz os meus. Todo segredo está na consistência da massa.

Seguem as fotos do vestido  e dos doces:

Bom final de domingo a todos!
Bom Carnaval!

Abraços!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.