terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Encomenda

Olá 
Bom dia a todos!

Hoje quero contar uma pequena história. ..

Ao longo do tempo fui juntando um monte esmaltes de variadas cores. O problema é  que quando vi tinha três, quatro vermelhos, três, quatro  amarelos e rosa então? Esse nem se fala!

Lá pelo finzinho de 2014 me deu uma baita vontade de doar os meus esmaltes. Eles estavam todos bons. E eu queria doar para a pessoa certa. Era um sentimento forte. Tipo uma presença! Mas não  sabia para quem.

Neste início de ano fui até Ajuruteua, num passeio já costumeiro dessa época do ano. Conheci uma menina manicure chamada Viviane. Alguém me deu a dica dela pelo whatsap e eu como precisava fui atrás. Percorri três locais em Ajuruteua até encontrá -la. No terceiro encontrei.

Fiquei maravilhada e emocionada com a história dela. Ela tem quase 20 anos e um filho lindo chamado David. Muito educada e cá  pra nós esse item me cativou, longe  de parecer com as manicures do Salão Senador Lemos que as vezes frequento rsrs!

Conversamos. Foi um momento muito agradável. Fiz uma unha com desenhos. Ficou linda. Mas notei que ela tinha tão pouco material. Senti que tinha que doar os meus a ela.

No final, ela foi até o quarto e trouxe nas mãos um anel com uma pedra rosa claro linda e delicada. Era um anel meio grande. Como sou forte e alta ela pensou que me serviria. Ficou um pouco grande no meu dedo. Sou forte, mas tenho dedos finos. Mas ela fez questão que eu ficasse com ele. Fiquei até meio sem jeito. Mas aceitei devido naqueles dias ouvir uma conversa de que presentes são bênçãos para quem dá e para quem recebe. Por isso aceitei!

A pessoa que de certa forma me apresentou a Viviane por WhatsApp ia voltar a Ajuruteua e levar a encomenda.  Mas até agora não deu certo.

Resolvi mexer os pauszinhos e falar pra um e pra outro a fim de arranjar um portador. No domingo escrevi um email para uma professora minha da época da faculdade. E hoje chegou a resposta.

Minha mestra está  sempre indo para lá.  Mas não  tem dia e não tem hora. Ela resolve de véspera. E me deu carta branca para entregar na portaria do prédio onde mora e assim  que tiver uma ida pra lá a encomenda vai. Resolvi aceitar dessa maneira e preparei o pacote.

Esta postagem é  para eu me lembrar que foi dessa maneira que fiz!

Eis algumas fotos referentes a este caso que também quero lembrar:


O anel

O David 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.