quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Minhas Rabanadas Salgadas

Olá vim rapidinho aqui trazer um mimo de receitinha. ..
Gente, a receita não é minha e também não é Rabanada Salgada. Mas sabe eu acho que estou com algum problema psicológico rsrs: não consigo seguir a risca receita de ninguém.  Deve ser a PVC, porra da velhice chata rsrs! Daí eu pego uma idéia e faço a minha retirando ou acrescentando algumas coisas.

Esta vi no Cheftv, mas não lembro o nome do Chef, entretanto,  na receita dele o queijo utilizado foi um queijo de nome estrangeiro e estranho. Não domino para escrever e muito menos para falar. Mas ele mesmo disse que poderíamos utizar dois queijos: mussarela e parmesão. 

Mas modifiquei a minha e fiz com tinha em casa, rsrs...Eis como fiz:

Um pão careca cortado em fatias.
Leite em pó batido.
Dois ovos misturados clara e gema.
Pitada de sal.
Pitada de Ajinomoto.
Pitada de cuminho.
Um pedaço de queijo mussarela de boa qualidade ralado em um ralo Grosso.

Fazer assim:

Em um prato misturas os ovos com o queijo e em outro prato metas o pão no leite. (Parecido com rabanadas). Com cuidado retiras as fatias do leite e passas no ovo com aquele queijo e com ajuda de uma colher vais colocando queijo em cima. Põe uma frigideira teflon no fogo com uma pequena colher de manteiga.  Deixa esquentar bem sem queimar. Vais pondo as fatias a fritar. Retiras para o papel absorvente.  Podes comer com salada de alface e tomates.
Eu já fiz duas vezes e na segunda vez usei leite de soja e fritei com margarina de dieta. O primeiro ficou muito bom. O segundo ficou mais leve. Claro que gostei mais do primeiro.  Mas o outro ficou igualmente bom.

Eis as fotos que tirei:

Um comentário:

  1. Mas eu ri muito desta postagem kkkkkk
    Estás mega engraçada
    Adorei essa receita! Vou fazer!

    bjs

    ResponderExcluir

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.