sábado, 4 de outubro de 2014

Preparativos para a grande festa dos paraenses

Olá.
Sabe andamos muito nervosos por aqui. Eu então.  Quando estou atacada passo por diversos estágios.  No primeiro momento fico engraçada. Tudo faço piadas. O intestino fica preso e as dores potencializam.  Sem contar com os esquecimentos que são constantes.

A minha irmã se operou em.Portugal e ficamos um tempo longo sem notícias.  As notícias que chegaram eram preocupantes. Agora está tudo bem. Hoje é a novena de Nossa Senhora de Nazaré em minha casa eu e meu filho estamos fazendo uma mesinha de degustação após a novena como já é de praxe. Cozinhar realmente me motiva e apesar de todas as dores acabo sempre me distraindo. Continuaremos rezando e pedindo pelo pronto restabelecimento da Mônica. 


Minha casa cheira a Círio. Hoje já fervemos o tucupi com bastante alhos e chicória e Afavaca voltamos com ele depois de frio para as garrafas a fim de guardar no freezer.  Hoje já tem 8 dias que a maniçoba está no fogo fervendo de três a quatro horas por dia ou até mais conforme a minha disponibilidade. 


Para a novena de hoje tem arroz de pato,  Frango com creme de minho, bolo tradicional de chocolate,  lasanha de camarão... É  primeira vez que faço muitas coisas. ..Sei que a santa não come e quem come somos nós.  Mas também é uma maneira de agradecer a recuperação da saúde da minha irmã.  Além do mais quando ela puder ver as postagens quero que ela veja coisas bonitas...

O serviço foi muito pesado na cozinha eu e meu filho trabalhamos muito. Isto porque durante uma terça-feira feira no mês o meu filho doa almoço para um grupo de quarenta e poucos idosos na paróquia de São José do Umarizal e sempre fazemos esta comida juntos. Nesta terça-feira a gente vai servir um arroz de frango feito com tucupi e hoje já adiantamos as preliminares.  Já está tudo adiantado para terça-feira próxima. 


Além disso segunda-feira a maniçoba já estará pronta para dividir entre os parentes e amigos chegados.
Queremos adiantar os serviços para poder curtir com folga os festejos religiosos e também rezar bastante.  Pois pedidos e agradecimentos não nos faltam.
Segue as fotos das comidinhas de hoje na novena e também do que adiantamos para a semana.

Desde já um feliz e abençoado cirio a todos. Se alguém quiser receitinhas das comidinhas pode falar que faço a postagem.  Bjinhos! !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.