sábado, 18 de outubro de 2014

INDIGNADA

Quando eu era criança a minha mãe lia os jornais e após relatava o caso em voz alta para nós. De certo modo também contribuiu para formação da pessoa que sou hoje. Sempre soube o que eu não queria para mim, apesar de não saber muito bem aquilo que queria. E até hoje me super protejo de pessoas que possam contribuir para o meu prejuízo,  seja ele qual for e falo sempre em casa de prejuízo moral. Infelizmente,  a nossa juventude está praticamente perdida, eles acham que podem tudo e por isso a nossa sociedade está formando pequenos marginais.  Eu nao estou falando de uma pessoa específica.  Sempre digo em casa que não confio mais em pessoas de 12 a 22 anos, não é uma regra, não quero generalizar. Essas pessoas pela própria pobreza espiritual da sociedade desconhem Deus, desconhecem o significado do amor ao próximo.  Lembro no passado,  as pessoas da minha geração ao ficarem com raiva diziam: "vou torcer o teu pescoço". Mas, dai a fazer era tudo muito diferente... E eu ainda me pilho falando essas besteiras,  mas sabemos que é da boca para fora...Foi a nossa geração que tudo que curtia era ilegal,  imoral ou engorda como relata a música no bom sentido...

Voltando a falar da pobreza espiritual da juventude associada a prostituição social permitida pela mesma sociedade,  a juventude acha que pode tudo, tudo é liberado, a gente é careta e assim vão dando uma gente grande, vão fazendo coisas de adulto sem pensar e nem medir as consequências.  Podem me chamar de careta, mas uma pequena dose de caretice pode ser um ótimo remédio para a nossa proteção,  principalmente, para a nossa proteção espiritual.  Como sempre digo: amigo que é amigo não te causa nenhum tipo de prejuízo; nem moral, nem físico,  nem espiritual e muito menos financeiro.  Se acaso for o contrário,  isso não é amigo!

Obs: esse é o meu pensamento,  sempre digo isso aos meus filhos, mas, resolvi relatar aqui em forma de texto para externar a dor que estou sentindo por ver a minha filha toda quebrada no pronto socorro por conta desse furor da juventude,  por conta da falta de juízo e por conta de meter com quem não conhece direito. Minha filha foi espancada pelo pai da filha dela. Fica o alerta: jovens, quem tem ouvidos que ouça...

2 comentários:

  1. Lamentável! Desejo que sua filha se recupere logo.

    ResponderExcluir
  2. Que horror, Patrícia.
    Sinto dó dessa juventude.
    Lembro que na minha adolescência, eu ouvia que 'os jovens são o futuro do Brasil'. Sempre achei que o futuro do país está nas mãos dos pais. Se estes cuidarem dos seus filhos, segundo os preceitos do amor e da ética, muitos problemas seriam evitados.
    Sinto muito por tudo isso.

    bjs

    ResponderExcluir

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.