sábado, 11 de outubro de 2014

Blusa no crochê de grampo ( o ponto é parecido com crochê peruano) mas não é

Bem meu povo,  bem rapidinho vim aqui trazer este mimo. Em vésperas de Cirio Nossa Senhora operou o milagre. Esta linha como muitas outras está em fslts no comércio de Belém city. Acompanhem as fotos. Quando faltava apenas fechar nas laterais vejam só o tanto de linha que tinha.  Pois é acabei de costurar agora mesmo. Nesta não fiz carreiras circulares. E a linha deu a certa, incrível!  Gosto sempre de fazer acabamentos ao redor da barra, em volta do decote e das mangas. Mas não deu para fazer isso.

Fiz assim: 6 tiras com 130 pontos cada uma para compor frente e costas e já com essa meia manguinha; depois fiz mais 6 tiras de 85 alças, três para frente e três para trás.  Emendei de baixo dos braços e nas laterais.  Usei 4 tubos inteiros da linha Duna da corrente.

Ah esse ponto devemos montar alças numa contagem de número múltiplos de cinco. Ah e essa emenda das tiras com ponto alto gasta mais linhas do que as emendas mais tradicionais.  Ai levou cinco pontos altos.

Bom Círio a todos e eu já vou correndo ver  a passagem da Santa na Trasladação! !!

3 comentários:

  1. Oi Patrícia,agora que eu vi esta postagem , até tinha pensado que tu não tinhas falado muito desta blusa, pois eu vi quando me mandaste a foto. Mas não vi no teu corpo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Faço croche e agora to apaixonada pelo crochê de grampo.
    Sua blusa esta linda

    ResponderExcluir

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.