quarta-feira, 20 de novembro de 2013

HOJE É DIA DO MEU NIVER: MEIO SÉCULO


Olá, hoje é um dia muito especial para mim, não somente por causa do meu niver, mas sim, porque estou completando meio século de vida. Portanto, tenho a fazer inúmeros agradecimentos: agradeço primeiramente ao meu PAI MAIOR que emana bençãos a todo momento para minha vida e apesar das dores sou uma pessoa feliz. Felicidade não é ausência de problemas e sim atitudes positivas diante deles, o que nem sempre temos no primeiro momento, mas, depois, com ajuda de UMA FORÇA MAIOR superamos...E portanto, muito obrigada UNIVERSO!




Deixo um texto que publiquei há dias no Recanto das Letras: 



"Como é estar na segunda metade da sua vida?

Não é fácil.  Por vezes muito vazio. Não que seja triste, contudo, solitário, melancólico... Num momento muita gente ao redor, noutro instante solidão total. Quando se tem meio século observam-se muitas coisas, fazem-se reflexões, pensa-se: “como teria sido se tivesse feito desse ou daquele jeito”.
Por vezes acredita-se que se fez tudo errado e por isso advém a solidão. Pode ser apenas uma fase. Nada, nada mesmo pode substituir o convívio de um ser humano com o outro. Precisa-se dessa interatividade, somos animais sociais. Na verdade precisa-se de alguém até mesmo para brigar e divergir porque tudo isso faz parte da natureza do ser humano.
Meio século de vida, sabe-se o que é estar apaixonada, sabe-se o que é amar, sabe-se cada coisa que se gosta e que se não gosta, sabe-se o que dá prazer, também se sabe o se quer e o que não se quer... Comumente, experimentam-se ondas de alegria e ondas de tristeza mescladas em frações de segundos... Sabe-se um pouco a mais, sabe-se um pouco de tudo, entretanto, o que fazer com todo esse saber?
Os filhos estão ficando adultos rápido demais. Parece que foi ontem que eram adolescentes. Enchiam a casa de colegas. Sempre almoçava mais um.  O computador na sala dava a impressão de um cyber café com tantos adolescentes em volta. O tempo passou, quem casou, casou. Quem juntou, juntou.
Até hoje quando eles chegam a casa enche de alegria. Falam alto para cá e para lá. O fogão funciona mais. Duas ou três TVs ligadas ao mesmo tempo. Todas as luzes acesas. Sinal de vida na casa. Isso é bom.
Todos se foram. Saudades. Normal. Pior que sentir saudades daquilo se teve é ter saudades daquilo que nunca existiu... Essa saudade daquilo que não vivemos daquilo que não tivemos... Ahhh! Essa é cruel. Essa causa carência, mau humor, tristeza, sensação de perda... Perda do que não tivemos...
Na segunda metade da vida é isso, muita confusão, confusão mental, sentimentos fragmentados expostos em um texto recortado. Um texto que não tem coerência semelhante à fase de transição do poeta. Tudo se assentará... Pois, na vida tudo passa!"


E HOJE EU AMANHECI ASSIM:

 PARTE DO MEU TEXTO:




A MINHA FESTINHA SERIA ASSIM PARA APROXIMADAMENTE 30 CONVITES. COM OS PROBLEMAS DA GRAVIDEZ DE MINHA PAOLA REDUZI PARA 15. 
SOMENTE OS QUE HAVIAM SIDO ENTREGUES PREVIAMENTE...MAS, IRÁ ACONTECER:




BJINHOS E OBRIGADA!!!

2 comentários:

  1. Gostei muito do que escreveste, muito verdadeiro muito direto portanto de fácil entendimento, nem sempre os textos que escreves aqui se entende
    Mais uma vez parabéns, saúde e muitas felicidades.
    Aproveita bem o dia de hoje e todos os outros dessa nova etapa da vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário, minha querida!!!
    Este texto é muito fiel ao que sentimos nessa fase da vida. Eu ainda não cheguei à metade de um século, estou a caminhar para lá. Na próxima sexta, farei 47 anos. Mas sinto-me assim meio assim, como o texto descreve.
    Muita saúde, felicidade e vida longa pra ti!
    Paola é tua filha? Como ela está?

    bjs

    ResponderExcluir

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.