quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Círio do Sitio Conceição: segundo ano consecutivo de minha participação


Ano passado divulguei em meu outro blog este Círio que acontece no Sítio Conceição na Ilha do Mosqueiro, no caminho da Baía do Sol. Meu filho já participa há vários anos. Este ano foi meu segundo ano consecutivo. Ano passado a emoção de observar belas paisagens, juntamente com o ato litúrgico, religioso e também profano me abateram ao ponto até mesmo de prestar pouca atenção devido a emoção vivida. Este ano estive no interior da sacristia da capela, infelizmente, a minha vergonha e timidez não me deixaram fotografar...Lá contém um armário em madeira de lei de parede com todos os mantos usados por Nossa Senhora da Conceição no decorrer de todos os Círios já acontecidos ao longo de 128 anos de tradição. Primeiramente, acontece a missa, logo as oito da manhã, ao ar livre e ao fundo a praia como paisagem a emoldurar o ambiente. Após a missa sai o Círio com muitos cânticos e orações por todo o percurso.Desta vez quem esteve a frente destas orações foram o Diego e David, tudo é escutado por todos durante o percurso devido ao recurso de áudio. Depois que o Círio termina ocorre a entrega de brinquedos para as crianças carentes do entorno...Lá pelas 13 horas ocorre o almoço: churrasco e feijoada regado com aquela cervejinha e este ano foi a minha preferida: Skol, rsr...
Lamentável foi as pauladas de chuvas que deu este ano a partir da hora do almoço. Meu filho comentou que nunca viu isso acontecer nos anos anteriores em que ele participou. Segundo ele a chuva sempre vinha mais tarde. Ano passado a chuva veio a partir das 16 horas...
As  mesas ao ar livre ficam muito bonitas com as toalhas de tecido brancas, mas, com a chuva este ano não deu certo. Pena!

Esperemos que ano que vem a chuva venha mais tarde... 


NOS LINKS ABAIXO O CÍRIO DO ANO PASSADO;

http://escorpianapat.blogspot.com.br/2012/12/cirio-de-nossa-senhora-da-conceicao-no.html


http://escorpianapat.blogspot.com.br/2012/12/mais-fotos-da-festa-no-sitio-conceicao.html


O VÍDEO TAMBÉM É O DO ANO PASSADO:













E EU ESTAVA ASSIM PARA CURTIR O SOL RSRSR















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.