segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Lasanha de bacalhau diferente: com cobertura de purê de batatas

Uma ideia realmente inovadora em nossa casa. ATENÇÃO: em nossa casa, pois nada se cria, tudo se copia.  Todos os anos pelo Natal fazemos a nossa lasanha tracional de Bacalhau com creme branco, azeitonas pretas e o bacalhau devidamente temperado com temperos habituais para o prato: muita salsa, alhos a gosto e cebola também a gosto...Mas, este ano meu filho mais velho substituiu o creme branco por um poderoso purê de batatas contendo margarina, Leite em pó,  creme de leite, salsinha picada e água mineral para tornar mais macio e maleável para trabalhar com ele como cobertura da lasanha.

Ok. Bacalhau demolhado, aferventado e refogado pode reservar.

Ok. Fazer o purê como descrito acima e reservar também.

Ok. Cozinhar a massa da lasanha por 15 minutos. Escorrer e reservar.

Untar o pirex com azeite português.  Colocar uma farta camada de massa. Colocar queijo mussarela.  Massa outra vez. Cozinhar brocolis e fazer uma camada com tão delicioso legume. Cubrir com o purê.  Repetir massa. Bacalhau refogado. Mussarela.  Purê. Vai repetindo até terminar o material. Não segue uma regra as camadas, até porque sou muito esquecida e não gosto nada certinho....Kkk!. Finalizar com purê.  Levar ao forno e se deliciar depois. ..Fica a dica para o Natal...

SUPERMEGAFELIZ NATAL A TODOS QUE VIREM POR AQUI..BJOCAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.