sábado, 16 de novembro de 2013

MOJITO (LÊ-SE MORRITO)



Olá Galera,

Vamos falar um pouco desse drink de nome complicado. Se chama MOJITO, como em espanhol o "J" tem som de "RR" então lê-se MORRITO...Mas vamos a sua preparação:

A base principal deste drink é o HORTELÃ, esta planta é conhecida por suas propriedades terapêuticas: traquilizante, ótimo digestivo, adstringente, faz bem para a pele, auxilia nos regimes para emagrecimento, combate catarros e tosses e ainda possui um aroma e sabores agradáveis de menta...



O Mojito é um coquetel com mais de 100 anos de história. Entretanto, quase nada há  documentado sobre ele.  Conta a história que o escritor americano Ernest Hemingway relatava nos bares de Cuba histórias sobre este coquetel, em especial   no " LA BODEQUITA DEL MEDIO"

É uma bebida refrescante e suave, pode-se usar bastante gêlo. O Rum usado é o Rum Carta Branca. Fica suave porque se pode controlar o volume do álcool acrescentando-se água com gás ou Soda a gosto... O resto é só criatividade. Existem outras receitas de Mojito, ou seja, variações, mas esta é a TRADICIONAL...
Segue um vídeo do Youtube que mostra de maneira bem prática o preparo: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.