quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A Bahia é aqui....

Olá

Por muito tempo, como eterna apaixonada pelo famoso acarajé baiano sempre imaginei que deveria haver um local em que nós paraenses e também baianos morando em Belém city pudéssemos degustar esta maravilha da cozinha baiana.
Sempre que queria degustar o quitude esperava o Círio chegar e com ele o Arraial de Nossa Senhora de Nazaré e lá vinham as baianas vestidas a caráter a vender para os paraenses as comidas baianas deliciosas.
Entretanto,  quando acabavam os festejos nazarenos as baianas sumiam e ficava aquele gostinho de saudade...

E eu pensava: queria um lugar onde eu fosse para comer a deliciosa iguaria....
Nossos problemas acabaram. Observem as fotos. Eis o lugar tão esperado por mim e acredito por alguns de vocês também.

Fica na Timbo, bairro da Pedreira num. 1164. Entre Marquês de Herval e Pedro Miranda....
Além do acarajé,  pode-se degustar o abara e também os deliciosos sucos de Umbu, cacau e tamarino. Sem esquecer o bolo de Puba, nada mais é que a nossa macaxeira deixada de molho vários dias e bastante lavada...Confesso que é bem diferente do nosso.

Os sucos são deliciosos, polpas vem também da Bahia. Descobri o local por acaso ao ler uma faixa que estava numa das esquinas na Marques de Herval...

ACARAJÉ DA TIA LOURDES
TRAVESSA TIMBO 1164 AO LADO DA IGREJA QUADRANGULAR
TELEFONES: 88088661 / 89090920 DDD 91.














SUCO DE UMBÚ


SUCO DE TAMARINO



SUCO DE CACAU

BOLO DE PUBA



3 comentários:

  1. Maravilha!!! Pow, tbm soube do Acarajé da Lourdes ao ver a famigerada faixa na Marquês que vc mencionou, dizendo que haviam se mudado para a Timbó! poxa, eu nem sabia da existência desse acarejé, pois assim como vc, só comia o quitute quando rolavam os festejos do Círio... rsrsrs. Que bom que já temos um permanente em Belém! :)

    ResponderExcluir
  2. Eles estão com novidades agora, toda quarta estão fazendo acarajé vegano, para as pessoas que não comem nenhum tipo de derivado do animal.

    ResponderExcluir

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.