terça-feira, 15 de outubro de 2013

Paróquia de Santa Paula Frassinette: na Cidade Nova VI


Olá,

Hoje venho através desta postagem divulgar a Paróquia de Santa Paula Frassinette localizada na Cidade Nova VI, na Rua WE 72. Fica bem pertinho do Lider e Magazan (e diga-se de passagem um mega Lider), isto pertence a Ananindeua. 

Na última sexta feira por ocasião do TRASLADO Ananideua / Marituba, no qual, permaneci por 12 horas, por conta da procissão e festejos que antecedem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, passou-se por diversas paróquias e esta foi uma delas...

O forte da procissão do Traslado são os carros e, portanto, torna-se impossível saltar para ver algo de perto...Daí criei o desejo de voltar lá para conhecer e fazer as fotos.

E o desejo materializou-se...Eis as fotos:

Quem desejar pode ver a história da Santa aqui : http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=santo&id=677


Os terrenos na Cidade Nova são bastante grandes e espaçosos, por isso a  igreja é imensa, fomos muito bem recebidas, eu e minhas duas amigas. Por fora da igreja tem a gruta com a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Eu vi que acoplado a gruta há uma espécie de fonte que jorra água sem parar, como tenho na cabeça aquela coisa de sustentabilidade e conservação logo imaginei que a fonte era retroalimentada sempre com a mesma água e então perguntei. A resposta veio rapidinho: sim. A água cai, a água volta e realimenta a fonte. Fico alegre com essa iniciativa.

Vale a pena conferir...
Boa Madrugada a todos!!!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.