quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mais uma blusa amarelo-gema

Olá meu povo...
VOU contar como fiz essa blusa bem básica e rápida.
Teci em fio duplo: um fio de Anne e outro de Rayontex Baby. O primeiro totalmente algodão e o segundo sintético possui um super brilho.
Foi uma experiência.  A gente faz as peças e queremos que as mesmas tenham alguma durabilidade.  Infelizmente os fios de algodão brasileiros são fracos e podres. Mas é o que temos. Falo isso porque costumo tecer com alguns fios estrangeiros que minha irmã manda e é outra coisa.
Portanto, a fim de ver se a minha peça iria durar um pouco mais usei duas pernas. Uma de cada linha. A Rayontex é muito mais forte e iria conferir o que eu desejava a peça.
Devo dizer que foi muito gostoso fazer essa blusa. O crochê cresce rápido em face de se estar a usar dois fios. Usei também uma agulha mais grossa, 2,5. ..
O início e o ponto da blusa fiz de olho de uma que vi na Internet,  porém,  o babadinho em pequenos abacaxis eu criei de minha própria mente...




E assim surgiu esta peça:






E ESTA FOI A PEÇA QUE ME INSPIROU:


Um comentário:

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.