domingo, 21 de dezembro de 2014

Amizade ou amiga da onça?

Olá
Faz tempo que tem uma coisa me incomodando.  Quando longe do papel sei colocar muito bem para mim mesma. Ao estar perto do papel as palavras fogem.

Quero falar de amizade! Como está difícil hoje em dia uma amizade verdadeira. .. Sei que verdadeiros amigos podem se aborrecer um com o outro, todavia, não deixam de se gostar. Hoje disse a minha mãe que posso estar até chateada com esse ou aquele amigo, mas, se vir algo dele de muito bom no Facebook, claro, dou aquela curtida de alegria independentemente de estar ou não chateada...Afinal amigo é amigo...É eu fico contente com que lhe acontece de bom...

Mas, por falar no Facebook,  para mim instrumento de grande importância quando se trata de avaliar o psicológico das pessoas,  através dele podemos observar várias coisas estranhas que acontecem entre as amizades...

As vezes duas pessoas que parecem ser carne e unha, amigas inseparáveis,  estão sempre juntas em eventos e no Facebook parecem tão distantes.  É aquela coisa: aconteceu uma coisa boa na sua vida ou na vida de seus familiares você espera que aquela pessoa te cumprimente, parabenize,  todos podiam faltar, menos aquela... Mas é justamente aquela que não curte, não fala nada...Sua melhor amiga! Será?

De toda essa história eu tiro minhas conclusões.  Não posso provar. Não é científico.  Mas, sabe, um dia já disse isso a uma parenta: o Brasil ainda é um país de muita miséria,  de pobreza mesmo e o apelo da sociedade capitalista é enorme.  A cada momento surge novos aparelhos,  novas tecnologias e o dinheiro é mola real para a aquisição de tudo isso.  Se o seu amigo tem e você não tem, como fica isso dentro de você se não houver no seu EU outros valores? Daí se o amigo aparece no Facebook  fazendo alguma coisa que você não pode fazer, você se omite finge que nem viu. Você sujeito vazio nem palavras tem para ao menos parabenizar...

Gente, não sei não.  Não sei ser assim. Posso brigar. Me desentender.  Mas se sou amiga sou amiga e vou curtir sim a felicidade do meu amigo!
#ficadica. ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.