sábado, 23 de agosto de 2014

Minha primeira blusa em Crochê de Grampo

Olá
Hoje vim mostrar e agradecer a Deus pela dádiva deste trabalho.  OUm dos agradecimentos vai para minha irmã Mônica que inventivou na aprendizagem desta técnica de crochê.  Como disse minha amiga Jacyara que não considera que estejamos aprendendo, mas, sim aprimorando e acrescentando novas técnicas ao bom e velho crochê de sempre. Agradeço a Deus e as duas pelo apoio. Sempre aprendo algo com as pessoas.  Também quero agradecer a professora artesã Eliete Massi que através da internet com seus videos foi de fato minha mestra. Posso dizer que aprendi a pegar no grampo com ela. Sei que preciso de muita prática e de aprender muitas outras coisas no grampo,  mas este foi o ponta pé inicial.
A blusa não tem costuras nos ombros.  Foi composta inicialmente com 220 pontos no grampo. Na linha Luna. Na cor goiaba. Duas tiras de 220 alças formam uma lateral e mais duas de mesma contagem a outra lateral. Ponto redinha para unir as tiras. Depois trabalhar o meio da frente e o meio de trás.  Fica o decote quadrado e para fechar um pouco mais fiz uma roseta no crochê de grampo com quarenta alças e prendi com as alças de crochê...O que me deu muito trabalho. ....Desmanchei umas três vezes...Ufa!!! Enfim deu certo!!!

Obrigada meu Deus!!

Um comentário:

  1. Realmente ficou um trabalho maravilhoso, eu gostei muito, amo estas blusas e a minha ainda não saiu, mas fico feliz por ti já teres feito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.