terça-feira, 27 de março de 2012

A RESPEITO DO FILME DO COMEÇO AO FIM

Esse filme relata o homossexualismo com muito amor e carinho, mostra o lado bonito e sentimental, mostra respeito entre as pessoas...


Foto da internet


O filme se passa num ambiente feliz, algo muito longe de ser degradante, de caráter polemico porque vai suscitar um mundo de opiniões diferentes e divergentes, sempre pareceu-nos que qualquer pessoa que se enveredasse por caminhos considerados confusos pela sociedade, fosse criaturas que vivessem a margem num ambiente promíscuo, o que não se concretiza no filme, muito pelo contrário, o ambiente é bom, belo e saudável.

De acordo com nossos valores morais e nossa idade, porque isto pesa bastante, (a moral muda conforme o tempo, algo que era considerado tabu lá passado, no momento presente é tido como a coisa mais normal do mundo), entretanto, pessoas mais idosas ainda preservam certos valores porque às vezes não conseguem acompanhar os avanços. Pensa-se que o diretor ao mostrar dois temas polêmicos, quis realmente suscitar as controvérsias, e a nosso ver pode-se muito bem aceitar a homossexualidade, desde que casais mantenham o devido respeito nas presenças de pessoas e deixem as intimidades para a alcova, a fim de que não haja a agressão a ninguém, pois existem pessoas que se sentem agredidas ao presenciarem tais cenas.

Acredita-se que o outro tabu que o filme expressa é muito forte, a questão do incesto, embora antigas civilizações já praticassem o ato para que houvesse a povoação do mundo e o crescimento das famílias, no caso do filme torna-se forte e pesado por serem irmãos. Se fossem primos ou tio e sobrinha não seria muito pesado. Não podemos concordar com este ato, acredita-se que quando surge um filme ou uma novela abordando um fato é porque o mesmo já está acontecendo dentro de nossas casas e de nossas famílias, entretanto, não podemos deixar de pensar que este poderia ser veículo indutor das mentes infantis e pouco maduras e assim arrastar muitas de nossas crianças para a prática tais atos.

Nossa opinião se embasa, metaforicamente, naquele velho bordão que sempre dizemos quando algo dá errado “se não tivesse ido, não teria acontecido...” Acreditamos que jamais assistíramos a este filme com filhos ou netos ao lado... Entretanto, se os personagens fossem nossos amigos não abandonaríamos a amizade por causa disso, não pretendemos suscitar preconceitos, apenas valorizar aquilo que moralmente acreditamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.