Hoje venho mostrar umas coisinhas que tenho aprendido e tenho feito.
Depois da renovação do primeiro vestido com a parte de cima em crochê aproveitei que estava no pique e fiz outro. Como é fácil. Veste bem e é muito rápido de fazer.
Além do crochê está semana aconteceu uma coisa especial: aprendi a fazer Coquinhos Portugueses... Poxa levou 30 anos aproximadamente para eu poder aprender.
Lembro que minha mãe dizia que minha tia Alice fazia isso muito bem e há um tempo grande atrás me deu uma receita que não deu certo. Eu era jovem e fiquei desolada...
Aliás toda culinária que fiz na minha juventude e que não deu certo nunca mais voltei a fazer. Foi o caso do Pudim de Cupuaçú. Deu errado, nunca mais fiz.
Mas hoje já não penso assim. Hoje acho desafiador voltar a fazer e fazer certo. Todavia, melhor mesmo é fazer certo da primeira vez como diz os japoneses rsrs!
Desta vez a minha filha Louise teve participação ativa. Falei dos coquinhos para ela. E ela mandou a receita portuguesa. Eu não tinha material e ela fez primeiro do que eu. E a seguir fiz os meus. Todo segredo está na consistência da massa.
Seguem as fotos do vestido e dos doces:
Bom final de domingo a todos!
Bom Carnaval!
Abraços!