sábado, 3 de maio de 2014

História de vida

Olá
Hoje eu e o marido resolvemos tomar uma cervejinha no Bar do Gio na Brás de Aguiar...Aí já entrou uns salgados, ah que pecado da gula! Bem em frente ao Gio fica o Spazzio Verdi, gosto tanto dali daquele pedaço.  Tem uma cara boa de movimentação sempre. Porém,  vou pouquíssimo ali. Sempre acontece isso: gostamos de uma coisa e fazemos outra...

Decidi registrar esse momento para contar um coisa doida meio engraçada,  algo que jamais quero esquecerm ai como eu ri tanto, rsrsrs!

Ha pelo menos 13 ou 15 anos, quando eu trabalhava no balcão eu atendi uma mulher muito bonita, cabelos a altura do ombro, num louro clarissimo, quase branco, usava calça jeans, blusinha de manguinha baby luck, sempre usava cinto na calça,  muito bem feita de corpo, sem, no entanto,  ser magrinha. Possuia ancas largas e usava uma bolsa no ombro. Não era tira colo. Era uma bolsa enfiada no braço direito, dessas que ficam postas ai, mas não muito comprida. Era uma mulher branca, naquela época ela já era coroa, como se diz na gíria,  mas era muito bonita, aparentava ter uns quarenta. Poderia ter mais. Os ombros estreitos, as ancas largas, o cinto bem posicionado, a calça jeans, juntamente,  com a camisa baby luck que sempre deixáva-a com poucos centímetros da barriguinha de fora formava realmente um conjunto harmonioso... Eu nunca me esqueci daquela freguesa. Geralmente,  ela vinha para beber, sempre trazia gente com ela. A beleza dela e o charme chamavam tanto a minha atenção que nao lembro de ninguém que frequentava a casa junto com ela. Mas uma coisa que jamais esqueci foi quando ela me pediu para usar o banheiro...Ela pediu realmente para mim. E eu apontei o caminho. O banheiro era longe. E lá no salão onde ficava o padeiro esta figura arreou a calça e se aliviou.  Meu Deus, foi um reboliço.  Nunca esqueci aquela cena.

E hoje ao chegar no Gio essa pessoa já estava sentada e pelo rosto eu não a conheci. Porem, depois de um tempo ela levantou-se para ir ao toilette e eu conheci aquela postura. Bermudas brancas, cinto, tenis, blusa preta baby luck, barriga de fora. Notei algumas mudanças e transformações próprias da idade e do tempo decorrido, mas no geral a pessoa está bem. Talvez o rosto meio envelhecido.  A cintura engrossou um pouco. Mas é ainda uma mulher bonita.

O Manuel tinha uma memória fotográfica para guardar o desenho do rosto alheio e eu me admirei com o que aconteceu. Perguntei a ele se ele a conhecia e se lembrava: ele disse que achava que conhecia, mas não lembrava. Eu comecei a rir. Eu fiquei tão feliz com a lembrança. Ai eu falei a ele quem era... Ah como o Manuel é podre...Ele COMEÇOU a fazer umas falas assim: "ELA SE ACHA...", Tinha uns senhores idosos na mesa dela e o Manuel disse: "eles estão pensando assim: EU JÁ FUI BOM NISSO...Eu me diverti muito. Também a acho posuda, mas continuo achando-a muito bonita. A julgar pelo que vi hoje esta pessoa já tem mais de 60 anos e sendo assim naquela época ela nao tinha 40...Hoje talvez a barriguinha de fora já não ficasse tão bem por não combinar com o rosto, mas quanto ao corpo,  cada um sabe de si....

O tempo passou e eu nunca pensei que a fosse ver de novo depois de tanto tempo.  Nem sei o seu nome.

Histórias da vida...,

#felizemrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.