segunda-feira, 28 de abril de 2014

Nosso primeiro Naked Cake para o niver do Di

Hoje é uma data muitíssimo importante para mim. Se meu pai fosse vivo estaria completando 77 anos. E meu filho mais velho nasceu no dia dele e hoje completa 29 anos.
O tempo passa e ao longo dele as coisas se modificam. Diego tem me dito que não gosta mais de comemorar o aniversário dele depois que o avô se foi e sempre faz uma coisinha porque as pessoas insistem...

Em 2012 eu não pude participar da brincadeira.  Foi fora de casa. Eu estava na aula da pós graduação.  Em 2013 foi um almoço em família. Ocorreu em um domingo e ele queria testar a aula de pasta americana.

Este ano as aulas foram uma série de pesquisas na internet acerca do Naked Cake. E eu falei que não queria aprender nada, só queria medir a receita do bolo e mais nada. Kkkk, mas já mudei meu pensamento. ..

E então fizemos uma massa de bolo de um kilo e dividimos em três formas. Duas do mesmo tamanho e uma menor. Um deles é chocolate.  Eu, particularmente,  faria os três brancos.

Daí,  eu perguntei o que seria o recheio e ele disse que era o recheio que a tia dele ensinou: manteiga sem sal e leite condensado bem batido na batedeira.

Só que minha filha menor fez uns coquinhos de copinho e sobrou massa depois de encher os copinhos. E essa sobra ele passou no bolo e mesmo assim ainda usou o creme receita da tia. Depois foi só decorar com as frutas bem lavadas e isso foi merito exclusivo de David e Diego.

E ficou assim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.