sexta-feira, 11 de julho de 2014

Bolo de milho rapidinho

Olá meu povo
Eu ando por aqui muitíssimo gripada.  Uma gripe bem típica das mudanças climáticas desse nosso verão amazônico.  A gripe só ataca a garganta. Muita dor e rouquidão.  Coceira e cataplasmas de catarro.
A casa está vazia em virtude de muitos acontecimentos.  Não há muito o que fazer e eu também estou meio quebrada financeiramente falando. Quase nao tenho nada nos armários e não tenho o principal: a motivação de ir comprar ...
Mas eram quase 11:40 pela manhã resolvi reuni o que tinha e fazer este bolinho de milho prático da minha cabeça. Só que a cabeça não anda nada boa e até pensei que não ia dar certo...Mas, deu e quero compartilhar com todos e agendar aqui para não esquecer...

Ingredientes:

2 xicaras de açúcar
1 xícara de margarina
3 ovos inteiros
1 pitada de sal
3 xícaras de trigo
1 vidro de leite de coco
2 colheres de leite em pó
1 lata de milho verde
2 dedos de água mineral
1 colher de fermento Royal

Modo de fazer

Bater a margarina com o açúcar até formar um creme.  Adicionar os três ovos inteiros.  Logo depois adicionar a farinha de trigo. Bater com a batedeira.

No copo do liquidificador colocar o leite de coco e o leite em pó e a água mineral e também a lata de milho verde. Bater bem. Muito bem mesmo. Fica bem líquido e misturado.

Adicionar o conteúdo do liquidificador à bacia da batedeira onde estão os outros ingredientes.  Bater bem. Misturar tudo. Untar e enfarinhar uma forma e assar por hora e meia.  Fica pouco doce e bem fofinho.  Gostoso!

Bom final de semana a todos e fiquem con Deus....

Um comentário:

  1. Patrícia, parece que ficou muito gostoso. Vou salvar pra fazer.
    Quando eu fizer, te conto.

    bjs

    ResponderExcluir

Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.