quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Pousada Ajuruteua


Olá meu povo

Quero fazer um marketing para a pousada mais caliente e aconchegante da Praia de Ajuruteua. Não ganho nada com isso. Mas o que é bom é  para ser mostrado e divulgado.

Acredito que eu e meu marido conhecemos esta praia há 17 anos, mas eu arredondo para 20 anos,  a fim de fazer uma conta certa.

Nessa época ficamos numas pousadas que eram verdadeiros palafitas. Mas nós gostávamos. As ondas vinham e quebravam em baixo do nosso quartinho. Com as marés altas muitos foram destruídos e de lá para cá muita coisa mudou. Mesmo naquele tempo a pousada Ajuruteua administrada pelos senhores CHICO e NECO já era uma das melhores do local e atualmente cresceram de verdade. No presente momento a pousada já é de alvenaria, muito boa e muito confortável.

No passado quando ficávamos nos palafitas o café da manhã era meio irregular, era servido meio tarde então eu e marido acordávamos cedinho e íamos tomar café na Pousada Ajuruteua que também abria mais cedo do que as demais...

Mas eu tinha um desejo: me instalar na dita pousada...Desejo esse realizado agora há pouco em 2015...

Então, nesta postagem quero exaltar a qualidade dos serviços prestados na pousada e mostrar as fotos  a fim de que pessoas que ainda estejam com dúvidas de onde ficar em Ajuruteua optem por tão graciosa pousada.

Infelizmente os apartamentos voltados para a praia só podemos pegá -los se fizermos reservas...Como não fizemos ficamos com os apartamentos de trás. Todos são bons. Porém olhar o mar sempre é  um privilégio. Os custos são os mesmos.

Apartamentos com ar, TV,  Cama de casal, frigobar, sacada, mesa, cadeira e prateleiras na parede. Bem pintados, banheiro e bem asseado, confortável...

Uma ótima pedida. Diárias incluindo um farto café da manhã que é  servido em um amplo refeitório, com direito a sucos, frutas e o que é  melhor tudo sempre no mesmo horário e cedinho... Como eu gosto!

Eis as fotos que tirei para fazer a divulgação...


AQUI A FACHADA DA POUSADA, A FOTO É   DO ANO PASSADO.  SOMENTE AS FOTOS ANTERIORES SÃO DESTE ANO.



JÁ ESTA É DESTE ANO

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Minha viagem de início de ano para a região do salgado

Olá  minha galera que vem sempre aqui...

Hoje vou contar um pouco sobre a minha viagem para o nordeste do estado do Pará que realizo  quase que anualmente. ..

Sempre viajo com um casal de amigos e compadres. Já é tradição.  Eu gosto disso. Sempre vamos para a praia de Ajuruteua. Se quiserem tenho postagem sobre esse maravilhoso lugar no outro blog  e até neste mesmo...

Mas desta vez meus amigos estavam as voltas com consultas médicas  e exames  e não  deu certo viajar com eles no dia marcado.

Como estávamos livres, eu e marido fomos. Confesso que fui com um bocado de medo. Explico: o marido é  meio cabeça dura e nunca concorda com nada. Ou por vezes não  discorda,mas, também não  dá  respostas... O que me causa um certo desconforto. E o que é  pior dá  umas "idéias de jerico". Kkkkkk. Podem rir a vontade. É  de graça kkkkkk!

Daí peguei a minha mala sem alça  e fui para o meu curso de "especialização" em aturar o Manu...Se eu dissesse que não  iria seria ser conivente com a situação  do medo. Medo De enfrentar a situação... Por isso digo seria uma maneira de me avaliar na situação. Seria uma prova avaliativa para nós como casal.

E olha foi bem legal: rimos muito, conversamos, mas, chato mesmo foi deixar o marido escolher a pousada.

Desde o ano passado eu e meus amigos já  tínhamos batido o martelo que no nosso próximo passeio iríamos escolher uma pousada melhor até  porque estamos ficando mais antigos e dói  aqui e dói ali...

Tenho até  hoje um escrito a mão  que prova o nosso descontentamento com a pousada anterior.(em 2014).

Mas descontentamento mesmo foi aceitar de ficar em Marudá na pousada que o marido escolheu kkkkk...Continuem rindo...É de graça mesmo!

Só  não  vou colocar o nome da pousada aqui no blog para não manchar até porque pelo preço  que cobraram era para isso mesmo. Kkkkkkkk!

Quanto ao passeio foi muito bom conheci  uma prainha em Marudá chamada Santa Maria que fica no bairro do Recreio. Nessa prainha tem um único  bar: o bar do Laércio.  Uma paisagem bem agradável,  água salgada e pouco movimentada. Um pequeno paraíso.

Também  conhecemos o Balneário  Cacimba. Um lugar com igarapé de água doce oriunda de olho da'gua e paisagem paradisíaca... Os lugares que visitamos foram bem legais, o nosso humor também  kkkkkk! Ruim mesmo só  a pousada. A comida muito boa e barata. Sempre comíamos  no Restaurante do Paulinho. Anotem esse nome e podem ir lá a comida, as músicas  e a cerveja  gelada, tudo MARAVILHOSO!

Eis algumas fotos:

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Restaurante Na Maré

Olá  meu povo que lê  o meu blog...
Hoje venho divulgar  um local bem bacana que conheci. ..Para quem conheceu meu outro blog (infelizmente por um erro  meu perdi o acesso  a ele)...Sabem que eu gosto muito de divulgar os lugares legais que conheço. Neste novo blog misturo muitos assuntos,  mas hoje estou voltando com uma de minhas divulgações...

Este local  bem aconchegante fica na Cidade Velha e se você  estiver afim  de comer peixe ou mariscos essa é  a pedida. Sem contar com a visão da paisagem e a ventilação que é  tudo de bom...

Temos uma visão  para a Baía do Guajará e as mesas mais próximas  à  maré  são  as mais disputadas... Tem que chegar cedo! Não  tem marketing e/ou propaganda porque o melhor comercial  é  o boca a boca...

Ainda não  colocarei o endereço  aqui porque pode não  ser do agrado do dono do local...Kkkk..Podem procurar como eu fiz kkkkkk....

O local é  simples, mas por isso mesmo é  maravilhoso vale a pena pesquisar e conferir vejam as fotos:

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Primeiro trabalho de 2015: blusa colorida de linha Duna

Olá 

Este trabalho  em crochê  de grampo  misturado com crochê  tradicional é  uma criação  totalmente  minha. Gostaria  de gastar meus restinhos de linha Duna que estavam por dentro  do meu sacolão onde guardo  as linhas. Então  um tempo desse aí atrás  comprei o branco e deixei  guardadinho. Desde sempre a idéia era utilizar todas as cores e intercalar o branco. Acredito que comecei  esta peça lá  pelo dia 27 ou 28 de dezembro, mas com os festejos  de final de ano peguei pouco e ainda o pouco  que fiz cometi um pequeno  erro.  Corrigi  o errado e dei seguimento  ao trabalho no dia 02 de janeiro. Muito rápida de fazer. A espessura  da linha dá  essa mobilidade  de fazer rápido... Foi um trabalho gostoso e rápido! Hoje ficou pronta! E fiz para eu usar! Era minha! Ao fazer o último  ponto e arrematar a filha pede para experimentar. Eu deixei e logo logo ela gostou, ficou! Em mim fica um pouco mais ajustada. Achei  muito bem nela visto que a moda é  mesmo assim larguinhas.

E esse foi o primeiro  trabalho  do ano, eis  as fotos :

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

A virada de Ano Novo em si

E a virada foi assim:

Meu filho viu que ia haver missa na Capela de São Francisco de Assis que fica no rumo do Cajueiro. Ainda bem que era para aquelas bandas. Pois o trânsito para lá é bem melhor e menor que para a igreja da Vila. A missa era as 20 horas e a ilha de Moca estava lotada...Eu já imaginava ter que pegar trânsito. ..Porém, o trajeto foi maravilhoso.  Igreja linda. Pena não ter foto. Apenas 25 pessoas participaram da missa. Idosos e pessoas dos arredores.  De casa foram três: eu, marido e filho. Foi uma missa linda. Como nunca tinha assistido na noite de ano novo. Na capital vamos a igreja e observamos muito mais a decoração da igreja do que a homilia. E que homilia: "práticas supersticiosas oriundas de catimbozeiros" palavras usadas pelo padre para expor o que certos cristãos fazem no último dia do ano ao invés se consagrarem ao Cristo Jesus...Linda homilia!

No decorrer dos dias que antecederam os festejos de ano novo e até mesmo no dia 31 não houveram grandes trabalhos todos que estavam comigo fizeram uma coisinha aqui e ali e a nossa mesa de ano novo saiu bem simples e lindinha. E com isso meu filho mais velho realizou um grande sonho meu: passar o ano novo na praia mas com mesa de guloseimas relacionadas aos festejos de final de ano. Digo isso porque em 2010 passei na praia, mas o filho não foi por estar trabalhando nas Lojas Renner e o povo desmotivado não fez nada. Isso levou-me a crer que quem faz a festa somos nós mesmos.
Nossa mesa me deixou muito alegre: galhos de árvores espetadas num velho vaso de artesanato com um jogo de luz e flores brancas feitas de lencinhos de papel deram um visual bem bacana ao ambiente. 
A missa acabou as 21:30, logo depois chegamos em casa. Já estava com muita fome. Comemos bem antes de meia noite e descemos para a praia do Ariramba. Jamais ia pegar no carro. A ilha fervia de gente. Até mesmo no Ariramba que não costuma dar ninguém estava lotado. E na horinha da virada alguns ficaram na praça em frente ao Pastel do Oliveira e outros desceram para a praia mesmo. Não houve nenhum tipo de festejo produzido pelo governo mas houve muita empolgação e iniciativas por parte do público: cada um levou o seu foguete. Os seus fogos de vista e foi bem bonito. Graças a Deus por tudo que vivi nestes dias...Eis as fotos:

Ano Novo em Moca: falta de infraestrutura na casa

Olá leitores

PRIMEIRAMENTE devo dizer que MOCA é o nome carinhoso que chamamos para a Ilha de Mosqueiro. ..

Decidimos vir para cá.  Foi uma decisão do filho, mas a casa não tem infraestrutura,  as vezes eu acho que não compensa. Se fôssemos para um hotel talvez ficaria pelo mesmo valor.

A gente vem ajeita as coisas, gasta-se para usufruir apenas poucos dias e depois se calhar vamos passar mais um ano para voltar aqui. Isso desmotiva!

Ao chegar encontramos um enorme sapo no pátio.  Eu e meu filho compramos algumas coisinhas: pratos, talheres, plástico para mesa, canos e curvas para ajeitar o esgoto da pia, trincha e cal para passar  na psrede. Ficamos satisfeitos de ver as coisas arrumadinhas...

O gás eu trouxe de casa bem como uma TV antiga que ontem pifou por causa da oscilação da energia...

No mais estamos aqui. Para mim é mais descanso. Tenho umas bolhas que abrem no meu corpo anualmente desde o final de 2011. Eu estava atacada desse problema.  Temo ser estresse. E aqui secou tudo. Estou satisfeita por isso.

Eis algumas fotos: