segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Xô Bursite

Olá pessoal,

Hoje vou contar aqui um caso da minha vida. Um caso de doença ou saúde.  Como queiram dizer. Quem quiser pode opinar. Estou num estágio que preciso de orientação. Nas fotos que postarei aqui não tenho a intenção de fazer propaganda e/ou marketing dos fitoterápicos.  Apenas se alguém quiser opinar sobre eles aceito de coração ou até talvez com minha postagem estarei ajudando outras pessoas com o mesmo problema.

Há algum tempo grande atrás tive fortes dores nas articulações dos ombros direito e esquerdo ao mesmo tempo. Passei praticamente duas semanas de molho por causa disso. Procurei um farmacêutico de farmácia de periferia que me disse ser bursite e me aplicou injeções de Besetasil. Tomei também alguma medicação em casa e a crise passou. Sou uma pessoa bem cheinha.  Braços grossos e pesados. O tal farmacêutico disse apontando para o meu braço: "emagreça,  emagreça"...

E como é difícil isso! Não sou de comer muito. Apenas gosto de comer bem e com gosto... Gosto muito de variar e comer diferente.  Gosto de camarões e mariscos de um modo geral e amo carne de porco e não acredito em comidas ditas " remoso"... rsrsrs!

Ano passado (2013) fiz a reforma da minha cozinha. Faz um ano. Tive claro um operário que trabalhou para mim. Mas infelizmente fui atrás de uma "doida" que me orientou de eu própria trocar a cor dos meus armários. E foi um trabalho mega pesado. Utilizava direto o braço direito na hora de lixar, pintar,  polir... Na hora nada senti. Passado algum tempinho estava deitada em minha cama com os dois braços para trás em cima da cabeça e pude notar que só conseguia trazer de volta para a posição normal o braço esquerdo.  O direito não vinha com facilidade e ao teimar em trazê-lo senti e ouvi um "crac"...Depois disso vai fazer um ano que não tenho saúde nesse braço.  Em novembro do ano passado foi o casamento de minha filha e lembro que ja estava assim.

Não procurei medicamentos aleatórios e nem médicos.  Achei que era uma coisa que ia corrigir por si só.  Que era um mero mal jeito.  Todavia,  não podendo mais aguentar em maio deste ano fui a uma médica ortopedista que me pediu radiografias e muitos outros exames. Receitou medicamentos para eu sair da crise antes mesmo de ver os exames e após vê-los receitou mais outros ainda. Eu detesto remédios!  Fazem bem para uma coisa e arruinam outras. São drogas. Detesto! Me colocam para dormir e o problema nada de solução. Mas fiz tudo direito.  E a dor só piora. Não tive um único dia de melhora ao tomar aqueles medicamentos.  E a tal da doutora nem disse se era ou não Bursite. Tenho todos os meu movimentos restringidos do lado direito. Não consigo me coçar,  nem vestir o sutiã até mesmo vestir uma bermuda ou calcinha justas já está difícil.  Como dirijo o meu carro na hora de meter a marcha é um horror. Ontem dirigi por estrada esburacada e aquele impacto era sentido no osso de meu braço direito.

Porém como gosto de remédio natural há um tempo atrás comecei a usar cápsulas de óleo de côco extra virgem para emagrecer e ômega 3 a base de óleo de salmão para a memória e muitas coisas mais.

Entretanto,  a partir de agosto deste ano decidida a debelar de uma vez por todas este mal que me aflige comecei a contar para Deus e o mundo e a ouvir as pessoas e também comecei a investir em alguns medicamentos,  inclusive pomadas que devo usar externamente,  como foi o caso do Creme São Luiz que vi a propaganda na Rede Vida e mandei pedir. Na propaganga senhoras bem idosas relatam que com 15 dias de uso do produto se sentiram bem melhores....Poxa como custa caro. Mas é para o progresso tudo bem.

Comprei outro creme bem barato nas rede de farmácias Big Ben e hoje ganhei de presente outro produto.  Ah kkkkk, já estou até ganhando remédios de presente! !!

Resolvi ouvi uma colega de meu filho que se hospedou em casa. Ela me receitou cálcio de ostras....

O frentista do posto de gasolina onde vou abastecer o meu carro me disse: " vc está olhando para um homem que foi curado de bursite por Jesus"....

O meu filho conhece uma pessoa por essas novenas que ele anda que contou um testemunho: depois de usar mil remédios e fazer mil outros tratamentos estava de cirurgia marcada e na hora H ficou boa e não fez a cirurgia. ...

Vejo que como tudo é uma doença que exige fé. ...

Sábado retrassado me passaram o nome de um médico muito bom. Hoje joguei o nome dele na internet e apareceu um depoimento de uma pessoa que foi curada de bursite primeiramente por Deus e depois por ele.....

Mostrarei agora as fotos dos produtos que estou usando:

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Final de semana

Olá leitores,

Hoje quero trazer uma coisa bem diferente daquelas que costumo colocar aqui...
Quero trazer um final de semana passado na Ilha de Mosqueiro, que a chamo carinhosamente de Ilha de Moca...Nem estava no script que eu iria para lá. Este passeio era de meu filho Diego e repentinamente eles me convidaram. Eu andei a semana passada toda muito triste. Dor aqui, dor ali, a bursite e os meninos fora de casa, estava me sentindo muito sozinha. Tenho uma amiga inseparável, mas, esta estava com muitos afazeres e nem conseguia me atender ao telefone, confesso que até me entristeci mais ainda com isso.

Mas, tudo se aliviou neste final de semana em companhia de Diego, David, Solange e outros e principalmente a companhia da dona casa que nos recebeu em seu sítio na Ilha localizado na Baía do Sol.

Meu filho foi ao supermercado, fez as compras, rachamos a despesa por três pessoas, metade da turma foi na sexta feira e eu e Diego fomos no sábado pela manhã. fui levando o meu carrinho. Já fazia um bom tempo que não dirigia em estradas, apesar do nervoso foi tudo bem graças a DEUS!!

Ao deparar com tanta natureza em volta temos a plena convicção que DEUS existe e está ali, aqui e em todo lugar e rezar o Pai Nosso em baixo de uma bela arvore nos deixa com certeza bem pertinho de DEUS!! Obrigada por tão belo passeio!!

EIS ALGUMAS FOTOS:















sábado, 20 de setembro de 2014

Blusa Náutica

Olá galera
Esta blusa fiz em três dias. Sempre quis ter uma roupa azul misturada com vermelho.  Isto lembra roupa de marinheiro. E azul com vermelho é uma combinação que dá status. Ainda lembro das senhoras dos candidatos políticos presidenciaveis rsrs usando thayer. (eu não sei escrever essa palavra). Como eu queria mesmo uma combinação com cara de marinheiro lá joguei o branco.
Fiz esta blusa em duas únicas peças: a frente e a costa. Quando concluí a parte da frente emendei a linha e fiz um lado da manga e depois o outro. Com a primeira parte pronta parti para a segunda parte e fiz do mesmo jeitinho. Depois eu uni as partes nas laterais,  de baixo dos braços e nos ombros descendo para as mangas. Bem rapidinha de fazer.

Segue as fotos:

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Minha segunda blusa no crochê de grampo

Olá leitores,
Estou feliz pela realização deste trabalho.  Como sempre fui meio gordinha amo blusas com mangas. Nos deixam elegante.  Mas quando fazemos um trabalho no crochê queremos acabar logo. Somos anciosas por ver o trabalho pronto. No meu caso. E aí nunca optamos pelas mangas que tanto nos vestem bem. Neste trabalho não importava o tempo que ia passar uma coisa era certa: queria uma blusa com mangas.
A minha irmã me falou da linha da Corrente Camila Mais, porém esta não chega até na minha cidade Belém.  Um tempo desse viajei para uma cidadezinha no interior do estado do Pará: Tailândia.  Lá chegando consegui encontrar a tal linha, porém,  haviam um ou dois novelos de pelo menos quatro cores. Apenas do verde consegui encontrar quatro. Arrematei-os. Para ficar mais interessante contarei aqui: depois de passar a noite toda vomitando no dia seguinte andei cinco quilômetros a pé até a loja por causa desses quatro tubos de Camila Mais rsrs....Haja Deus! E agora a blusa está aqui....Graças a Ele... ( a Deus...).
A minha amiga Jacyara disse que quatro poderiam nao dar e me orientou a usar a cor preta da Duna e eu como já tinha em casa resolvi fazer....
Não sei seguir crochê por receita e nem sei passar receita para ninguém. ..Colocarei aqui de um modo simples como fiz para que sirva de orientação para outros e para mim mesma quando o Alzheimer pegar kkkk...

Entao:

Para as mangas: 4 tiras de 200 alças cada uma....
Para o corpo após o uso das rosetas: 2 tiras com 160 alças cada uma e fechadas de forma circular após a retirada do trabalho do grampo.

O que as minhas palavras não atingirem as fotos postadas aqui poderão auxiliar.  Assim espero! Lembrando que estas quantidades de pontos compõe uma blusa para o manequim 48.

Beijinhos aos que passarem aqui...

Seguem as fotos:

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Minha blusa verão

Olá meus queridos que por aqui passam...
Hoje quero mostrar uma blusinha bem verão que eu criei... Não sei se já falei em postagens anteriores que não posso fazer crochês com pontos muito elaborados por conta da minha netinha que mexe em tudo e tira a minha atenção e acabo por errar tudo. Como gosto muito de fazer procuro utilizar sempre pontos bem simples e crio minhas próprias peças a partir de muitas pesquisas que faço na net.
Para fazer esta blusa usei três cores de Camila fashion.  Fiz três quadrados para compor o lado direito e mais três para compor o lado esquerdo. Fechei na frente e atrás deixando somente uma fenda para varar a cabeça servindo esta de decote. Fechei os lados deixando a fenda para varar os braços. Engatei novamente a linha na parte de baixo e fiz um babadinho em ponto leque para crescer o cumprimento.  E na mesma fiz em cada lado dos braços para crescer uma manguinha esvoaçante. ..finalizei com picô e ponto baixo e eis as fotinhos do passo a passo...
Beijinhos carinhosos a todos que vierem por aqui!!!