Olá pessoal
Venho contar aqui a minha experiência com as unhas de gel.
Minha irmã Mônica que usa há mais de um ano foi uma grande incentivadora e as vezes precisamos de pessoas que nos impulsionem. ..
Este momento para mim ainda é de experiência. Ainda não posso falar bem ou mal do procedimento que fiz nas unhas. ..Mas posso dizer o que foi feito em detalhes. ..Presumo que o meu procedimento realizado nas minhas unhas não foi o mesmo feito por minha irmã. ..Levando em consideração que o dela não foi feito aqui no Brasil. ..
Fui até a esmalteria com as unhas verdadeiras pintadas de vermelho. A profissional limpou muito bem removedor e cortou todas (elas estavam grandinhas). Depois as unhas foram lixadas por cima, por baixo, pelos lados até ficarem bem branquinhas. ..
Depois a manicure escolhe umas unhas postiças brancas que ela chama de tip. Tem que ter o formato das nossas. Ela mede para ver qual é a mais compatível com o formato das nossas próprias unhas.
Com uma cola em forma de esmalte a profissional cola aqueles tips nas nossas unhas. Elas são gigantes. Depois de coladas a manicure usa um cortador próprio para cortar as unhas de um tamanho só. ..
É outra vez torna a lixar por cima, pelos lados...Por toda parte. Com lixa, com lixa fina. A impressão que se tem é que aqueles tips tem que incorporar nas unhas verdadeiras. ...
Depois disso a manicure passa uma farta camada de creme nas cutículas e com uma espátula empurra as cutículas. Higieniza várias vezes as unhas com álcool 70...
Neste momento a manicure passa uma camada de gel e as mãos vão para a cabine. Ao sair outra camada de gel é passada, porém, desta vez com um pó. Novamente as mãos vão até a cabine. E pela terceira vez passa outra camada de gel e novamente as mãos vão a cabine.
Depois dessas três vezes de gel a profissional torna a lixar com dois tipos serra e por todos os lados: por cima e por baixo...A unificar mesmo...
Limpa com álcool. Seca muito bem e parte para a esmaltação...Duas camadas da cor escolhida e pronto. Duas horas e meia de trabalho. ..É ficou assim :
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezados leitores,
Sou partidária do pensamento de que o poder de criticidade ajuda o outro a melhorar, a crescer, bem como também sou a favor do trabalho em equipe. Penso que duas ou mais cabeças sempre pensam melhor...Por isso aceito críticas, sugestões, manifestações, entretanto, desejo que o façam de modo educado, com ética e respeito ao próximo...Não vedarei os comentários porque quero acima de tudo transparência, mas, desejo que as pessoas deixem aqui a sua identificação, grata...Patrícia Ventura.