Olá
Por muito tempo, como eterna apaixonada pelo famoso acarajé baiano sempre imaginei que deveria haver um local em que nós paraenses e também baianos morando em Belém city pudéssemos degustar esta maravilha da cozinha baiana.
Sempre que queria degustar o quitude esperava o Círio chegar e com ele o Arraial de Nossa Senhora de Nazaré e lá vinham as baianas vestidas a caráter a vender para os paraenses as comidas baianas deliciosas.
Entretanto, quando acabavam os festejos nazarenos as baianas sumiam e ficava aquele gostinho de saudade...
E eu pensava: queria um lugar onde eu fosse para comer a deliciosa iguaria....
Nossos problemas acabaram. Observem as fotos. Eis o lugar tão esperado por mim e acredito por alguns de vocês também.
Fica na Timbo, bairro da Pedreira num. 1164. Entre Marquês de Herval e Pedro Miranda....
Além do acarajé, pode-se degustar o abara e também os deliciosos sucos de Umbu, cacau e tamarino. Sem esquecer o bolo de Puba, nada mais é que a nossa macaxeira deixada de molho vários dias e bastante lavada...Confesso que é bem diferente do nosso.
Os sucos são deliciosos, polpas vem também da Bahia. Descobri o local por acaso ao ler uma faixa que estava numa das esquinas na Marques de Herval...
ACARAJÉ DA TIA LOURDES
TRAVESSA TIMBO 1164 AO LADO DA IGREJA QUADRANGULAR
TELEFONES: 88088661 / 89090920 DDD 91.
TRAVESSA TIMBO 1164 AO LADO DA IGREJA QUADRANGULAR
TELEFONES: 88088661 / 89090920 DDD 91.
SUCO DE UMBÚ
SUCO DE TAMARINO
SUCO DE CACAU
BOLO DE PUBA
gostei
ResponderExcluirMaravilha!!! Pow, tbm soube do Acarajé da Lourdes ao ver a famigerada faixa na Marquês que vc mencionou, dizendo que haviam se mudado para a Timbó! poxa, eu nem sabia da existência desse acarejé, pois assim como vc, só comia o quitute quando rolavam os festejos do Círio... rsrsrs. Que bom que já temos um permanente em Belém! :)
ResponderExcluirEles estão com novidades agora, toda quarta estão fazendo acarajé vegano, para as pessoas que não comem nenhum tipo de derivado do animal.
ResponderExcluir