quarta-feira, 30 de abril de 2014

#SESSAO SUCOS

Olá,  bom dia
Passando rapidinho para registrar esse suco.
Ele contém abacaxi, laranja e pitaya. Esta última é uma fruta vermelha que deixa o suco com essa cor. Água mineral e uma folha de couve. Bateu tomou. A pitaya não tem gosto algum, mas este não coei e tambem nem adocei. Ficou menos gostoso do que os demais. Mas tomá-se bem.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Nosso primeiro Naked Cake para o niver do Di

Hoje é uma data muitíssimo importante para mim. Se meu pai fosse vivo estaria completando 77 anos. E meu filho mais velho nasceu no dia dele e hoje completa 29 anos.
O tempo passa e ao longo dele as coisas se modificam. Diego tem me dito que não gosta mais de comemorar o aniversário dele depois que o avô se foi e sempre faz uma coisinha porque as pessoas insistem...

Em 2012 eu não pude participar da brincadeira.  Foi fora de casa. Eu estava na aula da pós graduação.  Em 2013 foi um almoço em família. Ocorreu em um domingo e ele queria testar a aula de pasta americana.

Este ano as aulas foram uma série de pesquisas na internet acerca do Naked Cake. E eu falei que não queria aprender nada, só queria medir a receita do bolo e mais nada. Kkkk, mas já mudei meu pensamento. ..

E então fizemos uma massa de bolo de um kilo e dividimos em três formas. Duas do mesmo tamanho e uma menor. Um deles é chocolate.  Eu, particularmente,  faria os três brancos.

Daí,  eu perguntei o que seria o recheio e ele disse que era o recheio que a tia dele ensinou: manteiga sem sal e leite condensado bem batido na batedeira.

Só que minha filha menor fez uns coquinhos de copinho e sobrou massa depois de encher os copinhos. E essa sobra ele passou no bolo e mesmo assim ainda usou o creme receita da tia. Depois foi só decorar com as frutas bem lavadas e isso foi merito exclusivo de David e Diego.

E ficou assim:

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Mega tiragosto para uma sexta feira chuvosa in house

Olá galera.

De última hora inventei este prato para aproveitar uma sexta-feira cheia de problemas com casa, pedreiro e infiltrações. ..

Já tinha grão de bico cozido congelado e tinha também o bacalhau desalgado.  Tudo em pequena quantidade.  Para dar um realce descasquei rapidamente um prato pequeno de camarões rosa e temperados encapei e  fritei com uma massa feita com farinha de trigo.

E meu filho fez torradinhas de alho...
Estamos degustando nesse momento... Bom final de semana a todos...


sábado, 19 de abril de 2014

Centro de mesa que criei em crochê

Olá
Poxa na tentativa de refazer um centro de mesa que teci há 30 anos comecei a tecer este. Mas, quando cheguei numa determinada altura achei que não conseguia lembrar e sem amostra fica difícil.  Decidi então fazer este. É um crochê que não colei de canto algum. Fui fazendo da minha imaginação.  Tem uns pequenos deslizes, mas consegui reproduzir aquilo que eu queria: jogar bem com as cores para que ele ficasse inesquecível. ..
Comecei pelo centro. Depois resolvi  meter aquelas rosetas. Fiz em 4 ou 5 dias...Meu orgulho,  se é que posso falar assim,  orgulho no bom sentindo é ter criado o napperon, cada ponto, o designer, o modelo.
Foi compensador.
Segue fotinhos! !





quarta-feira, 16 de abril de 2014

Revirando trabalhos antigos

Olá meu povo querido que vem por aqui,
Eu estou muito nostálgica com relação a meus antigos trabalhos.

Ando revendo alguns e este é um deles.

Fiz este a aproximadamente mais de 28 anos. Está todo estragado.  As empregadas estragavam quando eu precisava ter elas em casa.

Achei também a revista. Podem conferir foto.

Gosto muitíssimo de lembrar de fatos e coisas antigas.  Gostaria de tecer outros novos com motivos antigos. Este é um deles. Porém,  está muito facil, pois ainda tenho a revista datada do ano de 1984. Quanto tempo! E parece que foi ontem.

Lembro que eu emendava motivos de crochês com agulhas de tapeçaria,  a mão.  E, portanto,  este foi meu primeiro trabalho que emendei fazendo a ultima volta do crochê juntamente com a emenda. Foi um desafio para mim.

Acredito que pela foto da página da revista dá para vcs leitores se aventurarem neste trabalho. ...

Estou em busca de outro trabalho para mostrar aqui no blog. Mas, este infelizmente sumiu da casa da minha comadre Ruth.

Beijinhos e ótima Semana Santa a todos!!!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Uma mini cortina doida de crochê

Olá leitores
A vida anda muitíssimo complicada, com este tempo de chuvas só alagamentos,  goteiras e infiltrações. Não se acha mão de obra especializada, só serviço porco. Querem saber o meu bordão do momento?  " eu não aguento mais adular pedreiro e costureira"... Duas classes que tem que ter saco...Ufa! Bem, e nas horas vagas para tirar o estresse o meu fiel companheiro: o bom e velho crochê que aprendi com a minha vovozinha...
Desta vez fiz uma mini cortina com a roseta que mostro nas fotos, passei duas semanas, houveram dias que nem peguei por conta dos muitos estresses...
Depois que pregava as rosetas, acrescentava umas cinco carreiras de vazados, deixei uma fenda para facilitar a passagem das pessoas pelo local e dei carreiras de acabamento com linhas coloridas e eis a cortina no lugar..

Beijinhos a todos que vierem por aqui....