segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Recipiente próprio para aquele cafezinho

Olá minha gente,

Hoje quero falar um pouco desta peça, fazedora de café. o assunto até leve, engraçado e eu já tinha um texto sobre este assunto com mais de mil palavras onde misturava seriedade com o lado cômico da coisa. Não estou numa de minhas melhores fazes e acabei perdendo o texto todo, coisas da tecnologia...

Eu era doida para ter uma peça destas. Um dia fui a um almoço na casa de um casal de amigos e após o almoço a minha amiga Concy serviu um cafezinho preparado em uma panela destas.

Minha amiga estava bastante alegre porque tinha trazido a maravilhosa peça de Portugal. Não tenho conhecimento se este utensilio é usado em toda Europa, entretanto, sabemos que lá na terrinha é usado largamente.

Ao saborear o café de minha amiga dei um jeitinho de falar para minha irmã que queria uma. E quando a minha chegou a Belém fiquei imensamente feliz...Depois começou a aparecer algumas dessas peças no comercio de nossa city, porém, com preços bem salgados...Lá na terrinha são bem mais  baratas...

Estava radiante de felicidade ao fazer o meu primeiro café em um recipiente que primava pela praticidade.
simplesmente fiz um cafe que era uma bomba. Errei redondamente. Coloquei o pó do café dentro dessa peça que parece um funil, coloquei a água na peça de cima que parece uma jarra, montei a peça e  joguei no fogo e esperei o café descer para a parte de baixo. Burrice!

Mais tarde, ao conversar com minha família, fui informada de que era exatamente ao contrário: a água ia na parte de baixo e ao ferver subia para a jarra que compõe a parte de cima. Beleza. Agora vai dar certo! Fiz uns dois cafés e cada um pior do que o outro.

Estava com muita vergonha de relatar o caso para minha irmã. Não podia ser. Conheço pessoas finas e requintadas que usam a peça e nunca se sentiram insatisfeitas. Só posso estar fazendo mal uso da peça.

Encostei minha peça por uns dias. Estava  a fazer café com o filtro de papel que acabou há dias e como estou sozinha em casa estou evitando a fadiga de ir ao supermercado. Coador de pano nem existe aqui em casa. 

Resolvi buscar a minha peça tão querida e pensei: vai ver que agora o café vai dar certo. Outra bomba. E passei dias, mais de cinco dias tomando um café marrom escuro e muito grosso, encorpado e com gosto de queimado. Mas, nem reclamava, achava que era normal. 

Hoje descobri toda verdade. Poxa, o texto que perdi era de mijar de rir rsrsr!
Hoje a tarde fui até a cozinha fazer um café só para mim mesmo. A Maria estava em casa, a minha beira. E eu comecei a arranjar tudo. E ela vai assim: "o que a senhora está fazendo...Não é assim...."
Pronto! A ficha caiu!

Simplesmente colocava a água no recipiente redondo. Colocava o pó na peça semelhante ao funil. Montava a peça. Colocava no fogo e esperava o café subir...Ok, subir, estava certo. Mas, tinha uma coisa errada. O pó do café vai dentro da água e a peça parecida com o funil vai sem nada porque ela tem a função de coar o café. Assim, hoje a tarde tomei um café PERFEITO E GOSTOSO pela primeira vez feito na minha panela prática...


Poxa, quanto tempo demorou para eu acertar...




Aqui a peça completa montada



Peça semelhante a um funil, serve para coar e eu erradamente colocava o pó aqui dentro rsrsr!!


Peça de cima semelhante a uma jarra pequena para onde o café sobe depois de passar pelo coador.


Recipiente redondo onde vai a água e o pó do café. Eu só colocava a água esse era o ERRO.


Montada é só levar para o fogo e esperar o café subir...


De novo a peça parecida com funil onde ERRADAMENTE eu colocava o pó do café...


Bastante feliz com a descoberta e com o gostoso café que a peça faz,
pow eu ri tanto...
kkkkkk!!!
Abraços...


domingo, 29 de setembro de 2013

Casa da Maria: muito fofa....Dá uma olhada Mônica. ..

Olá,
Fazia muito tempo que não íamos na casa da Maria, pelos meus cálculos uns sete meses.
A Maria é uma pessoa muito querida para nós.  Como se fosse família.  A minha irmã,  a blogueira Mônica,  do Monik e suas artes já fez uma postagem em homenagem a casa da Maria. Como já tem um tempinho, ja houve modificações trago agora fotos fresquinhas..
Ah o doido do meu pc funcionou hoje...Adicionei uns gadgets ao blog, mas como tinha iniciado esta postagem via cel. ela não apareceu no pc e tive que vir conclui-la pelo celular mesmo.
Esta é a mesa de vidro que eu não conhecia 

Neste local ficava uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré que o gato quebrou


Esta mesa era da cozinha. Ficou para aquela área no quintal. Amo essas capas para costa de cadeiras.

Esta mesa de pedra de granito que era da sala ficou na cozinha, gostei!
Esta fruteira dei a ela de presente; era preta foi pintada.

Ela preparou um lanchinho esperto para nos receber: pizza e bolo de yogurt.
Oh que delicia de bolo

A mesa de madeira é forte e bonita
Só gostosuras

sábado, 28 de setembro de 2013

Como trocar a cor dos móveis: de cor madeira para branco

Olá
Hoje quero trazer aos meus leitores uma dinâmica.  A dinâmica da MUDANÇA. Todos nós sabemos o quanto mudar meche com a nossa zona de conforto e por isso todos nós temos medo de mudancas. Claro, alguns tem mais medo, outros menos e assim caminha a humanidade. Enfrentar o medo e ousar fazendo mudanças faz parte da nossa trajetoria de vida e crescimento espiritual. Eu não quero abordar apenas as mudanças na cor dos armários.  Estas são do ponto de vista externos. Porem, quando se tem coragem de mudar o externo, na realidade, estamos tentando mudar algo dentro de nós mesmos. Toda mudança externa é um reflexo de um lado interno que grita por transformações.  Por isso, por vezes mudamos a cor das unhas e dos cabelos e saimos mudando tudo, cor das paredes, da lajota do chão e até a cor do carro (uma vez eu fiz isso a contra gosto de muitos da família)...E desta vez foi a vez dos móveis da cozinha...Neste preâmbulo,  ao iniciar este texto, explorou-se a parte abstrata e psicológica do significado do ato de mudar no universo humano, entretanto, o que interessa para esta postagem é contar como tudo foi feito. Esta, sim, a parte concreta e material da questão. Mas não nos esqueçamos da inter e transdisciplinaridades entre os diversos temas e assuntos, portanto, coube aqui tão explicação acerca do motivo interno que leva o individuo a mudar. Medo. Esse sempre existirá,  pois não conhecemos o novo. E isto nos assusta.
Agradeço a Deus por no momento oportuno ter colocado a Fátima no meu caminho. Eu a considero madrinha das minhas coisas antigas e agora com pinturas novas compondo um visual mais leve. Fátima me deu todos os passos,  em momento algum escondeu o jogo, falou-me que só ficaria legal a partir da terceira de mão de tinta. Orientou-me para usar pincel e rolo. O pincel entra nos cantinhos onde o rolo nao entra. A função do rolo é rolar para deixar a pintura com um aspecto bem lisinho.
Fátima também deixou eu fotografar a lata de tinta para que quando eu fosse comprar nao acontecesse nenhum tipo de erro
Comprei lixas e comecei lixando. Passei um pano um pouco úmido para retirar a poeira e logo em seguida comecei a aplicar a tinta. Segundo a Fátima nao se deve fazer economia na tinta. Deve-se levar uma quantidade generosa no pincel e depois rolar com o rolo.
Uma qualidade magnifica da tinta é que ela seca rapidinho. Assim quando você passa a pintar a segunda peça,  a primeira de mao de tinta ja está a secar na primeira peça pintada e assim enquanto passa numa a outra ja vai secando...Muito prático.
A tinta é a Coralit da Marca Coral, sem odor e secagem rapida. Existe com brilho e sem brilho. A minha que usei é sem brilho. Mas no fundo tem um brilhinho sim
Observem as fotos. Gastei dois galões. Quero observar a durabilidade dela nos móveis.  Quanto a isso nada posso dizer. Mas posso dizer que devemos fazer a manutenção da pintura pelo menos anualmente. Uma vez por ano. Ao fazer isso deve-se lixar suavemente, passar o pano e aplicar a tinta. Quanto mais se pinta, mais as cerdas da madeira se acomodam segundo a minha vizinha Fátima. ...
Espero que gostem da explicação.
Continuo escrevendo do celular..Grande Abraço!

Shiitake Sushy Bar: sushy e deliciosos drinks

Quero nesta postagem apresentar aos meus leitores que moram em Belém-PA este cantinho fofo localizado na Antonio Barreto entre Wandenkolk e Doca de Souza Franco.
Uma das caracteristicas de meu blog www.escorpianapat.blogspot.com.br, o qual, perdi o acesso era justamente a divulgação de produtos turisticos paraenses, sejam eles quais forem; divulgação de nossa gastronomia enfim de tudo que faz o Pará ser aquilo que é. ..
Continuando com esta missão, apresento este ambiente onde se pode degustar este e outros drinks maravilhosos e ainda comer Sushi e Temaki muito gostosos. Com um atendimento nota 10.
Ahhh como sempre um probleminha chato: a dificuldade em estacionar. Mas isso acontece em toda Belém. ..
Eu tomei dois drinks. Vejam as fotos. Pedi no decorrer do segundo drink que mantivesse o mesmo teor e composição alcoólica e frutífera, ou seja, a mesma mistura, para não haver misturas bombásticas a fim de não provocar enjoos motivados por embriaguez.  Entretanto, disse ao barman que poderia variar a decoração do drink. O nome desta bebida é Caipifruits: uma mistura de caipirinha com frutas.  Fica uma delícia. Eu amei! Caipifruits não é coquetel.  Eles também oferecem aos clientes coquetel com álcool e sem álcool.  Sempre servidos em belas taças altas, canudos coloridos e paletas de mica coloridas para mexer os drinks...Adorei!
Bem, vou terminando por aqui, ainda estou sem pc e, portanto,  estou postando via celular...
Pretendo voltar mais vezes para degustar os drinks....
Abraços e bom fim de semana à todos!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MINHAS ARTES DE 2013


Olá pessoal,
Estou aqui para apresentar uma pequena arte que fiz agora em 2013...Foram dois baús...Há muito queria usar nos meus baús fotos de pássaros brasileiros, tudo muito simples...No início do ano fiz algumas caixas com fotos de pessoas, parentes e amigos, mas, não eram minhas...As minhas eu queria mesmo com os pássaros...

Selecionei as fotos,
fiz a impressão de boa qualidade a laser,
passei a base nos baús,
lixei,
pintei com tinta PVA na cor MARFIM,
Recortei as fotos,
passei verniz craquelador nas caixas,
preparei as fotos com GOMA LACA,
elas ficam impermeabilizadas,
quando secaram colei nas caixas com cola branca,
depois pequei o verde craquelador e apliquei...
Por fim passei verniz brilhante, aquele branquinho leitoso...

E AÍ ESTÃO ELAS...

AHHHH IA ESQUECENDO AS TAMPAS EU PREPAREI COM UM PAPEL VERDINHO DE SCRAPBOOK...







domingo, 22 de setembro de 2013

Excluí meu nome do blog acidentalmente

Olá leitores,
Estou aqui para pedir humildemente que me ajudem. Eu possuía dois blogs da Blogger. Um deles, o mais antigo estava cheio de problemas. Nao conseguia acessar mais o layout. E ao tentar resolver fui num item chamado PERMISSÕES e cliquei em EXCLUIR MEU NOME. Isso ê diferente de excluir blog. Pelo menos eu entendo assim. Dai para frente, no painel do blog só aparece o meu segundo blog, que é este aqui. Estou muito triste. Gostaria de recuperar o meu antigo blog. Vejo que ele está na internet. Pois entro como visitante, mas não posso acesa-lo. Se alguém souber de algo que eu possa fazer, por favor me dá a dica.
Confesso que não sei o que fazer. Mas sei que farei algo brevemente. ...E qualquer mudança que faça será para melhor...Me  ajudem!  Beijos!